Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1660s não reconhecida pela placa-mãe


Posts recomendados

Solicito a ajuda dos colegas, estou tentando instalar uma gpu NVIDIA GTX 1660s, mas de maneira nenhuma a placa é reconhecida pela minha placa-mãe ou pelo Windows. Verifiquei a energia tudo ok, inclusive as fans giram, tenho a seguinte configuração:

fonte 600w

placa-mãe asus a320k-br

amd ryzen 3 2200

8gb Ram

Não consigo instalar nenhum driver pois a placa não é reconhecida. Já mudei na bios a preferência do vídeo pra gpu, já tentei remover todos os drivers do vídeo onboard, driver da bios atualizado, mas de maneira nenhuma a placa é reconhecida, se coloco o cabo hdmi ou dvi nela não há sinal nenhum de saída. A mesma está conectada em uma corda só para ela sem nenhuma adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, ao ser instalada, a maioria das placas de vídeo funcionam, independente da instalação de drivers, pois o próprio windows se encarrega de utilizar os drivers básicos, por conta disso, não acredito que tenha relação com drivers.

A alimentação da placa em si é a responsável pela rotação das ventoinhas, por conta disso, não acredito que elas indiquem funcionamento correto da placa de vídeo.
Se sua placa de vídeo tivesse outro slot PCI-E, eu indicaria testar nele e verificar se dá vídeo.
Me vem o questionamento, em algum momento a placa de vídeo chega a dar vídeo? antes do windows iniciar (antes do boot), ou alguma piscada na tela acontece?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ela nunca chega a dar vídeo nem sinal nenhum, quando ligo o pc com o cabo hdmi na placa e no monitor, o mesmo nem recebe sinal e depois de alguns segundos da o aviso de que não há sinal. Também não acredito que o problema seja de driver, pois aí pelo menos alguma indicação de reconhecimento eu deveria ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é na placa de vídeo mesmo. Usei um riser para conectar a GPU num PCI normal da placa-mãe e o problema continua, no riser consegui verificar o encaixe perfeito mas mesmo assim a placa não é nem reconhecida nem da vídeo nenhum. Vou tentar trocar a placa mas isso seria bem incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!