Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, nunca comprei no AliExpress e estou com um pouco de receio, tava pensando em comprar 2 memórias RAMs que dão R$420,00 no total. Ouvir dizer que se é taxado a partir de 50 dólares e 420 já passa. Quais as chances de eu ser taxado?

Postado
30 minutos atrás, Normal user disse:

@tales13 Vai evitar muitas incompatibilidades. São 80 reais muito mais bem gastos.

O que eu quis dizer é que não é que 500, da bem mais, cerca de 560.

Postado
1 hora atrás, Normal user disse:

@tales13 Mesmo assim continua sendo melhor

Vai por mim vão ser os 120 reais mais bem gastos que você vai ter. E um frete para aí é tão caro assim?

Ah verdade esqueci de mencionar o frete também kkkk, 560 é o preço das memórias RAMs (a mais barata que encontrei) e ainda tem o frete que é uns 30 reais.

Postado
12 horas atrás, tales13 disse:

Ouvir dizer que se é taxado a partir de 50 dólares e 420 já passa. Quais as chances de eu ser taxado?

Isso de 50 dólares não ser taxado é lenda*, pela legislação mesmo uma compra de 1 dólar ~ 5,50 reais pode ser taxada, embora neste caso o fiscal tem que muito turrão, pois o processo custará mais que o imposto arrecadado.

* Veja neste vídeo, na nota veio 25 dólares e o comprador foi taxado sobre 55 dólares - pagou 33 dólares (60%).

Spoiler

Comprando memoria de 420,00 voce pode pagar até 252,00 (60%) ou um pouco menos se na tabela da Receita memória tem o valor arbitrado em, por exemplo 50 dólares.

Isso se seu estado não cobra ICMS, pois se cobrar, como MG - 25%, vai pagar mais do que 420,00 de taxas.

Veja esse exemplo, o mineiro "sortudo" comprou um kit Xeon que custou na época 283,10  (hoje é uns mil) pagou 169,86 de Imposto de Importação (60%) mais 150,99 de ICMS (MG) ... e mais 15,00 do CORREIOS = total 335,85 de impostos... mais do que custou a mercadoria.

Spoiler

• Administrador
Postado

Prezado(a) usuário(a),

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...