Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Resolvi trocar a fonte do meu Pc, pois ela estava apresentando altos ruídos.

Navegando em promoções na internet encontrei esta aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B08QZV94Y9/ref=cm_sw_r_cp_apa_glt_i_SMV8DK7TYEET9NAWV9QN?_encoding=UTF8&psc=1

e como achei que estava barata(cerca de 700 reais), cometi a besteira de comprar no impulso e não verifiquei se ela realmente iria servir para o meu Pc: Asus prime a320m-k, Ryzen 7 2700, Rtx 2070, 32ram.

Quando ela chegou, comecei a assistir tutoriais para aprender a trocar a fonte (sou iniciante), e fiquei em dúvida com relação ao cabo de 24 pinos que vai na placa-mãe.

Nos vídeos que eu assisti, falavam sobre um conector de 20 pinos + 4 pinos separado, mas os meus vieram juntos, sem a opção de separar. 

O que me gerou ainda mais receio foi o outro lado do cabo, onde vieram dois conectores separados, um com 10 pinos e outro com 18 pinos, e na fonte também há espaços separados para cada um desses dois conectores.

As minhas dúvidas:

Eu devo colocar os dois conectores 10 pinos e 18 pinos na fonte, ou eu devo conectar apenas um deles?

550w é o suficiente para o meu Pc? 

porque os pinos da fonte vieram separado?

desde já, agradeço

• Solução
Postado

conecta o cabo 24 pinos na saida 10 e 18, nessa fonte ele vem separado.

sim, com sobra.

isso é de cada fabricante.

tinha fontes mais barata, como a Super Flower LEADEX III 550W ou a XFX 550W XTR Series.

Mas uma Nidus 500W da Pichau serviria bem também como o colega de cima recomendou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!