Ir ao conteúdo

Meu computador fica preso numa tela preta com um risco piscando

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, hoje eu fui ligar meu computador normalmente e me deparei com uma tela preta com um risco piscando. Estou desesperada, e não sei o que pode ser, lembro-me de tê-lo desligado corretamente, então não acho que seja um problema relacionado a isso.  Por favor, se alguém souber uma forma de resolver esse problema me ajude urgentemente. 

Postado

Você usa algum adaptador na entrada da placa de vídeo ? Eu tenho um monitor que fica fazendo isso e a solução as vezes é checar o cabo ou desconectar e conectar novamente.

Postado

@Heramy tenta tirar e colocar o cabo de video, se tiver outro cabo pode trocar para ver se continua a mesma coisa.

se tiver um TV em que de para ligar o PC também poderia testar.

se você usa placa de video dedicada pode tentar ligar o monitor direto na placa-mãe.

Postado

Esse risco cinza piscando geralmente significa que ele não ta lendo seu HD ou tá selecionando a partição errada, abre a bios e vai no boot menu e coloca pra dar boot em todas as partições disponiveis lá até o windows iniciar

Postado
43 minutos atrás, Alex Camus disse:

@Heramy tenta tirar e colocar o cabo de video, se tiver outro cabo pode trocar para ver se continua a mesma coisa.

se tiver um TV em que de para ligar o PC também poderia testar.

se você usa placa de video dedicada pode tentar ligar o monitor direto na placa-mãe.

Ok moço, vou tentar

43 minutos atrás, Mineplay disse:

@Heramy Teria como postar a configuração do computador? 

Ja aconteceu algo parecido antes? Tentou reiniciar ele várias vezes para entrar no modo de segurança do windows?

Eu não lembro direito, é  8gb de ram 500hd e a placa de vídeo se não me engano é da Intel.

Já aconteceu uma vez, mas foi a muito tempo, eu desliguei e liguei de novo e ele tinha voltado.

Sim, eu já tentei ligar e desligar ele várias vezes, mas ele volta pra mesma tela.

16 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse risco cinza piscando geralmente significa que ele não ta lendo seu HD ou tá selecionando a partição errada, abre a bios e vai no boot menu e coloca pra dar boot em todas as partições disponiveis lá até o windows iniciar

Eu estou tentando abrir ela, apertando F1 no teclado, mas ela não obedece. Tem outra tecla que talvez funcione? 

Postado
2 minutos atrás, Heramy disse:

Eu estou tentando abrir ela, apertando F1 no teclado, mas ela não obedece. Tem outra tecla que talvez funcione? 

Delete

Postado
5 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Delete

Moço, consegui entrar na Bios e tem uns menus: "Main,Advanced,Chipset,Boot,Power,Health,Security,Save&Exit" em qual deles eu entro?

@Alex Camus Eu testei em um monitor aqui na casa de um amigo, deu o mesmo ponto moço.

Postado
3 minutos atrás, Heramy disse:

Moço, consegui entrar na Bios e tem uns menus: "Main,Advanced,Chipset,Boot,Power,Health,Security,Save&Exit" em qual deles eu entro?

@Alex Camus Eu testei em um monitor aqui na casa de um amigo, deu o mesmo ponto moço.

Boot

Postado
agora, Heramy disse:

Agora apareceu isso daqui moço 20210515_195348.thumb.jpg.e7265e32f18ec6e14d2180d656dc4e57.jpg

Então tá tudo certo, windows boot manager é a partição que o windows inicia se ele continua com aquele risco cinza seu sistema pode ter corrompido

Reinicia e vê se vai, se não for coloca esse P4 em boot option 1 salva e reinicia

• Solução
Postado
agora, Heramy disse:

@Fuzion200 eu fiz o que tu disse e continua na mesma moço ;-;

Então provavelmente corrompeu seu sistema mesmo, procura algum técnico pra formatar pra você e se tiver algo de importante no PC avisa ele antes

Você mesmo poderia formatar se tivesse como criar um pendrive com windows (precisa de outro PC e um pendrive de no minimo 8g)

Postado
agora, Fuzion200 disse:

Então provavelmente corrompeu seu sistema mesmo, procura algum técnico pra formatar pra você e se tiver algo de importante no PC avisa ele antes

Ok, obrigada :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!