Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou deixar pra comprar a placa de video quando o preco der uma normalizada.

SSD: SSD Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s - LNQ100X480G-RNNNG

Water cooler: Water Cooler Nox Hummer H-240ARGB, 240mm, RGB - NXHUMMERH240ARGB

placa-mãe: Placa-mãe Asus ROG STRIX Z490-G GAMING, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - 90MB12Z0-M0EAY0

Processador: Processador: Processador Intel Core i5-10600K 3.8GHz 12MB, 10ª Geração, LGA 1200, BX8070110600K

Memoria ram: 2x da Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Gabinete: Gabinete Galax Nebulosa Sem Fonte, Branco - GX700-WH

Fonte:

Eu estava precisando de 3 air coolers para completar no gabinete, alguem me indicaria algum RGB?

Uma atenção para o water cooler: ele é ARGB, mais na descricao dele aparece 4 pin PWM/3 pin ARGB, será que ja vem o adaptador pra 4 pinos, perco alguma funcionalidade por encaixar nos 4 pin da placa-mãe? Nao tenho certeza se ela possue a entrada 3 pin, nao achei na descricao.

Postado

Para que você vai utilizar o PC? Se for para games/ edição está faltando uma placa de vídeo;

Se for para produtividade, é um grande exagero e desperdício de dinheiro na maioria dos casos.

Poderia especificar melhor suas necessidades? É difícil avaliar uma build sem ter em mente qual é o objetivo daquele que utilizará o computador.

Edit:

Exagerei ao dizer desperdício de dinheiro, li rápido e achei que era um processador mais caro.

Acho que no geral está bom, 500gb de SSD e 16Gb de RAM são interessantes em setups para quase qualquer utilidade hoje em dia. Só o water cooler creio que seja um pouco desnecessário, dá pra economizar comprando um air cooler bom. Mas se quiser um setup silencioso talvez seja relevante.

Mas voltando ao que eu disse, é difícil avaliar sem saber o propósito do computador. 

Postado

@Joak Na verdade eubentendo que ele sem a placa de video vai sacrificar muitos fps, @Acvale7 Por enquanto vou usar ele só para a aula online, fazer tarefas, jogar jogos mais leves (por causa da placa de video) mas quando o preco normalizar eu pretendo sim comprar uma placa de video (talvez uma 2060 ou ate uma 3060) quero jogar a maioria dos jogos em 144 fps (do medio/auto pra baixo na qualidade do jogo, e alguns até no ultra) e esse pc foi o que eu achei necessario para mim, quero que ele dure muito, tanto que nem pretendo fazer overclock do processador (talvez um over automatico direto na bios da placa-mãe eu faça), o water acho q vou deixar o water cooler mesmo que nao seja tanto custo beneficio mas porque pretendo deixar ele sempre rodando na maxima velocidade (já que ele é mais silencioso)

Só para finalizar, você me indica algum aircooler? pretendo pegar 3 para completar o gabinete.

Obrigado pela resposta!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...