Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com mais de 500w sem PFC ativo


Posts recomendados

Tem alguma fonte 500w sem PFC ativo? Que não seja daquelas fonte bomba? Já que as sem PFC elas não tem um nivel de eficiencia bom

Quero ter uma fontes dessas porque eu ja tenho um nobreak pra fazer a estabilização da corrente eletrica e dizem que nobreak semi senoidal com fonte PFC ativo não funciona muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes sem PFC ativo não só não possuem isso, elas possuem peças de má qualidade e não chegam nem perto de entregar metade do anunciado, geralmente desarmam ou queimam chegando em 50-60% da capacidade

E PFC ativo não define nada, é só algo que qualquer fonte no minimo decente possui, selo de eficiencia sim define a potencia real da fonte pois dependendo do selo por exemplo 80 plus white ele deve entregar no minimo 80% do prometido, 80 plus bronze aumenta pra 82% e assim vai, você consegue ver a lista aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Lembrando que só porque a fonte diz  ser 80 plus bronze ou gold não significa que ela é, o certo é ver testes da fonte que você pensa em comprar no TecLab, lá eles forçam a fonte até o limite pra ver se ela se mantém estável ou se desarma, queima ou até explode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em questão de segurança, é melhor ter um nobreak e uma fonte sem PFC ativo ou uma fonte boa mas direto na tomada, sabendo que a rede eletrica oscila muito?

Avisando que fontes com PFC ativo trabalham com formas de ondas senoidas, ou seja, apenas com a rede eletrica, esse nobreak que eu tenho em modo bateria forma ondas semi senoidas, usar nobreak em modo bateria com uma fonte com PFC pode acabar dando problemas a fonte, por isso ter que escolher uma fonte sem PFC.

Uma imagem pra compreender melhor o que eu estou falando:

senoideaprox.jpg.082105592a760c919c2ed4ffd665ecec.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o nobreak famoso destruidor de fontes é melhor usar fonte que você estará mais seguro

 

Aliás agora no Brasil estão começando a mudar a carcaça dos famosos estabilizadores para PROTETORES DE TENSÃO só porque conta com 1 ou 2 varistorzinhos kkkkkkkkkkkk

 

Pega uma fonte que funciona de 100 a 240V e não terá problema

 

Eu já morei em cidade que era 127V mas chegava 117 no maximo. Já morei em cidade que era 110~113V quase o dia todo. Já morei em cidade que era 107V durante a noite... já morei em cidade que era 205~208V durante o dia e 215 no máximo de noite. No verão ficava 204V no limite das 7 da noite até 1 da manhã mais ou menos. 

Depende do bairro também...

 

Nessa mesma cidade já morei em bairro que eram perfeitos 218v~221v quase o dia todo.

 

Fontes foram feitas tanto para Japão 100V quanto europa 240V então tá tranquilo. Só se ferra quem mora em lugares de SP e RJ onde chega a 93V no verão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma fonte da EVGA 500W, ela ficou ligada na mesma tomada por 4 anos, até que ela começou a desligar o meu PC jogando ou até mesmo em idle, e não inicializava meu PC direito, com medo de causar problema com meus componentes troquei por uma fonte de 450w genérica e consegui arrumar o problema. E com isso resolvi ressuscitar um nobreak meu que é simples, mas ele é de 1400va, aguenta meu pc, meu monitor e meu roteador, o modelo que eu tô falando é esse aqui: https://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-Back-UPS-1400-VA-Bivolt-115V-6-Outlet-Voltage-Regulation-Telephone-Protection-Stay-1400-/P-STAY1400BI

Ele está parado há uns 4 anos, mas nunca deu problema.

Minha rede elétrica é bem sinistra, como eu moro em um condomínio que tem 3 apartamentos, já deu pra perceber que pode ocorrer vários surtos de tensão, mas nunca tive paciência de ficar medindo tensão com um multímetro na tomada, mas já queimou varias coisas minhas.

Pode não ser a melhor opção usar um nobreak antigo mas é o que está dando certo pra mim, já to fazendo isso há umas 2 semanas e não ocorreu nada de errado.

Mas tem esse lance ai de comprar uma fonte melhor, realmente preciso de uma fonte com pelo menos 500w, essa fonte que to usando acho que na real tem uns 350w e isso é o que o meu PC consome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!