Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pretendo montar um computador novo e na parte de memoria fiquei em duvida em uma questão.

Pelo preço das memorias seria mais interessante colocar 2x DDR3 com 8G(1866Mhz) ou Investir em uma DDR 4 com 16gb(2400/2666Mhz)?

Memoria kllisre DDR4 16GB 2666mhz : 390,00

memoria Kingston Hyperfury DDR3 2x8GB 1866Mhz :360,00

Obs : 1 memoria ddr 4 com a frequencia mencionada acima apesar de ser mais moderna consegue superar o desempenho de 2 memorias ddr3 de geração passada trabalhando juntos?

• Membro VIP
Postado

@Felipe Antunes Boa noite

Quem quer um computador NOVO não vai atrás de DDR3. Você não vai achar nenhum pc novo com DDR3.

14 minutos atrás, Felipe Antunes disse:

Obs : 1 memoria ddr 4 com a frequencia mencionada acima apesar de ser mais moderna consegue superar o desempenho de 2 memorias ddr3 de geração passada trabalhando juntos?

Não consideraria isso na escolha do meu hardware. Me preocuparia mais qual processador/placa de vídeo usar.

• Obrigado 1
Postado

@Felipe Antunes Boa noite Felipe

Dual channel não faz tanta diferença assim se voce tiver uma placa de video off board, porém é sempre bom ter um dual channel

E lembrando que DDR3 você nao acha nova no mercado, se quiser um PC novo vai atrás de um DDR4 mesmo, até porque os processadores atuais que trabalham com DDR4 são muito melhores e eficientes, e voce vai conseguir achar eles novos tambem, só se voce estiver atrás de peças usadas, mas que pra voce, seria seu pc novo né.

lembrando que frequencia e timings em processadores AMD Ryzen 3XXX pra cima nao fazem tanta diferença, mas para processadores Intel, sim, voce tem um ganho de desempenho.

• Obrigado 1
Postado

@Marduk061 atualmente estou usando single channel com uma placa de video offboard. Tendo em vista seu comentário vou pegar 2x8gb ddr4 de 2400mhz de frequencia. Em questão do processador pensei em pegar um ryzen 5 1600 six core.

@Math.Pi nao sabia que as ddr3 eram usadas em sua maioria,pelo jeito vou de ddr4 mesmo.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!