Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tem vários tópicos aqui relatando problemas de compatibilidade em notebooks dell da R7 M260 com o HD Graphics. Aqui segue um exemplo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1492244-dell-inspiron-14r-5447-problema-para-instalar-placa-de-vídeo/?tab=comments#comment-7972073

Meu hardware é:

I5 4210U

16Gb RAM DDR3

R7 M260 2gb

O que acontece: Tenho muitos drops de FPS no jogo (Dayz). Sei que o jogo é pesado pra caramba e mal otimizado, mas a minha config está no "mínimo" recomendado pro jogo. Jogo em tudo no mínimo, resolução em 1200.

Em média, o jogo sustenta em 30-40 FPS, o que pra min estaria bom considerando o hardware fraco. Mas quando interage com outros jogadores, cai pra 10 FPS e fica péssimo.

Em mundo aberto, o afterburner indica meu processador em 50%, vídeo alternado em 50-100% e 1,8gb da memória utilizada. O problema são os drops de FPS mesmo, o gráfico do tempo de resposta parece um eletrocardiograma.

O que mais achei estranho: Rodando o FURMARK, essa config roda em 5 FPS. E o benchmarking do GPU-Z resulta em apenas 260 pontos. Achei muito baixo para uma placa de vídeo dedicada com 2gb. Mas o mais estranho está aqui, desabilitando a placa dedicada e rodando o furmark somente com a intel HD Graphics, roda nos mesmos 5FPS!!!! Parece que o vídeo dedicado está ali somente gastando energia! O mesmo no GPUZ, o benchmarking se mantém em 260 pontos rodando pela intel HD Graphics.

Importante: Testes usando a saída HDMI e com monitor externo. 

Alguma dica? Já tentei todos os tipos de drivers, desde os disponíveis no site da DELL bem como o Catalyst 15.7.1 (mais antigo). Usar o Windows 7 poderia ser uma solução? Ou o hardware é lixo mesmo e é isso que tenho, 5 FPS no furmark.

Postado

se você usa windows 10, tente desinstalar a atualização KB5001330 ou semelhantes (KB5001331 por exemplo) reinicie o PC e veja se faz alguma diferença.

se não mudar nada, pode reeinstalar elas novamente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!