Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá nobres,

Estou em dúvida se um kit de P8H61 PRO + Xeon E1230 v2 suportaria rodar PCI-E 3.0 x16 ou x8 

Fico com um pé atrás pois na placa-mãe está escrito que tem PCI-E 2.0 x16 , mas o processador suporta 3.0 ai não sei qual é o fator limitante, se é o processador ou a placa, creio que seja o processador pois ele que tem a controladora das lanes pci-e , o que acham ? Se for isso mesmo vou pedir um da China e colocar nessa minha placa-mãe parada

Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Bom dia, seguem as especificações da placa-mãe, o limitante na PCI Express ser 2.0 é a placa-mãe.

Da terceira geração pra frente todos os processadores da intel suportam PCI Express 3.0, mas não acredito que há uma perda significativa no desempenho sendo 2.0.  

Link para especificações do processador citando o PCI Express 3.0: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65732/intel-xeon-processor-e3-1230-v2-8m-cache-3-30-ghz.html

image.png

image.png

• Curtir 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Não posso te recomendar uma placa-mãe focada em mineração por não saber sobre o assunto, mas recomendaria a mesma placa-mãe que eu uso no meu PC para esse mesmo processador, comprada no Aliexpress, ela possui o PCI-E 3.0.

O Xeon é "nativo" 3.0, a placa-mãe só suporta até o 2.0, logo a placa-mãe limitaria o Xeon a rodar em 2.0.

• Curtir 1
Postado

Só testando para saber 100%, pois o que manda no PCIe não é o chipset, e sim suporte pela BIOS e processador. 

Existem várias placas-mãe H61 com suporte a PCIe 3.0, e modelos mais antigos que ganharam suporte ao 3.0 de forma extra-oficial após atualização de BIOS para a terceira geração, e simplesmente não tiveram a descrição atualizada no site. 

Se a placa-mãe foi atualizada para terceira geração, é quase certo que irá ter suporte a PCIe 3.0 também mas, novamente, apenas testando para ter certeza. 

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi @Nickson Cairo , senhores deu certo rodar um i5 3330 na placa citada, rodou a 3.0 x16

O que comanda realmente é o processador ele que gerencia as lanes PCI-E e por mais que a placa apresentou escrito nela 2.0 só, como o @doors.paulo citou ai deve ter tido atualização de BIOS para suportar a 3ª geração e obteve suporte a 3.0 assim então tenho 99% de certeza que também irá suportar o Xeon e3 1230 v2 ( que é nativo pcie 3.0)

Questão Resolvida, pode fechar o tópico 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...