Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador esta dando drop 100% caindo pra 0% no meio da partida em quando jogo, isso acontece no lol e valorant e em outros jogos,

-ryzen 3 3200g

-8 GB de ram 2666mhz

-hd 1tb

-fonte de 500wts

-placa de video integrada ''vega 8''

Postado

A temperatura ta normal?

Qtde em idle? E qtde em jogo?

Valorant é bem leve, muito estranho...

Seu HD pode ta travando também.

E por fim, 8gb de ram com vega não é muito recomendável, mas em jogos leves não faz muita diferença...

Postado

Meu irmão tem esse CPU e roda csgo, valorant, ETS2 de boa. Mas ele tem 16gb em dual channel.

Eu chutaria q é isso, já que a temperatura ta bem tranquila.

O negócio é: se isso aconteceu agora e antes era normal, pode ser alguma outra coisa, aí tem q procurar mais a fundo mesmo.

De qualquer forma, dá um feedback quando por outra memória. E tb confere se os drivers estão em dia, só por segurança...

• Curtir 1
Postado

Eu percebi que está tendo drop na gpu da vega 8, fazendo cpu cair junto acredito que possa ser drive, mas os drive está tudo atualizado  

Postado

Amigo, iria falar sobre o clock da sua memória, porém, ao buscar testes de jogos com um setup aproximado do seu, cheguei a esse: https://youtu.be/ylC5Jr14b2U?t=413 

O que é engraçado, pois, está rodando no ultra, em full hd e a 75fps, sem drops com 8gb de ram e 2666mhz.

Acredito que seja algum problema de driver, você tem a média de fps que o valorant tá fazendo?

Baixa os drivers, principalmente do chipset direto no site do fabricante da sua placa-mãe, e aproveita e fala qual o modelo da sua placa-mãe.

Postado

Bom, nesse caso, o ideal é monitorar direto com o msi afterburner, para ver o que acontece exatamente quando apresentar o problema, pois, no momento está tudo normal.
Marca CPU no gerenciador e vê o que está puxando 100% de uso no momento que travar.

EDIT:
Por estar com 97fps, e uma queda constante que torna a média em torno de 55fps, pode realmente ser drivers, recomendo atualizar direto no site do fabricante da placa-mãe e verificar se o problema continua.

Postado

Vou reformatar o pc e atualizar os drive bem certinho, nem lol no ultra roda no meu  tenho que deixar no baixo e fica 89fps sofrendo 

*edit valorant estava 1600x900 no baixo mesmo em tela cheia e travando bastante

No cpu-z mostra ryzen3 mobile 3200g

1623860657_CapturadeTela(21).png.540d61075fa01f78283f4d424f17c1f9.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!