Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei o pc com water cooler, ainda nao da pra usar porque falta placa de video. então percebi esse barulho no water cooler, nao é mada muito alto e nem aparentemente preocupante mas como fiquei com dúvidas queria saber se isso é normal. o barulho parece tipo água e uns estralhinhos.

https://www.dropbox.com/s/n4evs88n3pcq2su/20210521_002940.mp4?dl=0

Postado
19 minutos atrás, Rian Zumbu disse:

Montei o pc com water cooler, ainda nao da pra usar porque falta placa de video. então percebi esse barulho no water cooler, nao é mada muito alto e nem aparentemente preocupante mas como fiquei com dúvidas queria saber se isso é normal. o barulho parece tipo água e uns estralhinhos.

https://www.dropbox.com/s/n4evs88n3pcq2su/20210521_002940.mp4?dl=0

Provavelmente é o ar existente dentro do sistema que está passando pela bomba. Nada para se preocupar.

Existem recomendações da posição ideal para a instalação do WC para evitar o acumulo de ar na bomba. Segue um pequeno vídeo sobre o assunto:

Postado
13 minutos atrás, djfulano disse:

Provavelmente é o ar existente dentro do sistema que está passando pela bomba. Nada para se preocupar.

Existem recomendações da posição ideal para a instalação do WC para evitar o acumulo de ar na bomba. Segue um pequeno vídeo sobre o assunto:

o meu ta com o dissipador pra baixo, vi que isso nao é uma má ideia mas sera que devo inverter? 

Postado
1 minuto atrás, Rian Zumbu disse:

o meu ta com o dissipador pra baixo, vi que isso nao é uma má ideia mas sera que devo inverter? 

Com o radiador abaixo da bomba que fina no processador, o ar se acumula todo na bomba perdendo eficiência e gerando barulho.

O ideal é deixar sempre o radiador acima do nível da bomba, ou pelo menos uma parte dela, pois o ar se acumula nessa parte mais alta e não vai para a bomba.

Tive problemas parecidos no meu, olha como era antes: (o ar ficava todo na bomba)

image.thumb.png.fb635ed57b925789306525a3fcdea7d6.png

E olha como deixei agora:

image.thumb.png.4396cb0f15a89f54aec965674482f96e.png

Agora o ar está acumulado na parte superior do radiador.

Postado
22 minutos atrás, djfulano disse:

Com o radiador abaixo da bomba que fina no processador, o ar se acumula todo na bomba perdendo eficiência e gerando barulho.

O ideal é deixar sempre o radiador acima do nível da bomba, ou pelo menos uma parte dela, pois o ar se acumula nessa parte mais alta e não vai para a bomba.

Tive problemas parecidos no meu, olha como era antes: (o ar ficava todo na bomba)

to entendendo, vou inverter e falo como ficou viu, obrigado tenha uma boa noite.

Postado
10 horas atrás, djfulano disse:

oi voltei, eu posicionei dessa forma e o barulho continuou, tenho a impressao q diminuiu um pouco mas continua 

20210521_115233_Easy-Resize.com.jpg

Postado
Em 21/05/2021 às 11:55, Rian Zumbu disse:

oi voltei, eu posicionei dessa forma e o barulho continuou, tenho a impressao q diminuiu um pouco mas continua 

20210521_115233_Easy-Resize.com.jpg

Ligue e mexa nos canos, subindo e descendo,  para fazer o ar sair da bomba. 

Consegue mandar um vídeo do barulho que você está falando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!