Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando e não consigo descobrir a causa


Posts recomendados

Ola tenho um PC que reinicia sozinho sem dar tela azul, erro ou qualquer aviso, as vezes 2 a 3 vezes num dia, as vezes passa 1 semana sem reiniciar...

 

Ja fiz todo tipo de teste de stress nele, até vários teste junto (cpu, gpu, psu, memória), prime95, intelburn, furmark e mais um monte só pra ver o circo pegar fogo kk e nada dele reiniciar nos teste...

 

As reinicilizações não acontece quanto estou jogando ou fazendo nada pesado mas sim no youtube, no teams fazendo call nunca em nada pesado.

 

no event viewer eu tenho este erro, embora tenha esse erro direto, nem por isso ele reinicia todo dia e nem nos horarios desse erro:

 

A corrected hardware error has occurred.

Reported by component: Processor Core
Error Source: Corrected Machine Check
Error Type: Cache Hierarchy Error
Processor APIC ID: 0

The details view of this entry contains further information

 

configs do PC:

 

AMD Fx 6300

8 gb de memória

HD 500gb sata

placa de videoa GForce 710

 

obs:

a fonte é uma generica de 230W - seria o culpado?

e as memórias um pente de 4gb é 1333 e outro 4gb 1600 Mhz - seria o culpado?

não fica ligado em estabilizador ja ficou e troquei por um filtro de linha mas não mudou nada.

O gabinete fica no chão

E a temperatura da CPU e da GPU não acredito que seja pois ja deixei fritando em horas de teste bem pesados e não desligou

 

Pra mim ta impossível descobrir a causa por que não adianta substituir peças, já que ele reinicia quando quer kk

 

E o medo de comprar um kit e sei la ser a tomada ou gastar com fonte e ser a placa-mãe , processador e etc :( 

 

Se chegou até aqui obrigado :D

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

 

Tirando fora o falecimento de uma pessoa, o impossível não existe.

Cara você jogou no campo os dois itens mais comuns que fazem a máquina reiniciar.

Memória e fonte de baixa qualidade.

E comece removendo os dois pentes de memórias e limpe o contato dad duas com limpa contato e instale apenas uma, faça alguns testes parou de reiniciar, agora remove a memoria e instale apenas a outra.

Faça o mesmo teste, se também não reiniciou coloque as duas memórias.

E de qualquer forma troque essa fonte, pegue um de 400 watts pra mais das marcas EVGA, Corsair, PCYES, etc que você vai estar bem servido.

Se não resolver volte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Lucas, tudo bom?

 

voce ja conseguiu resolver seu problema ?

Estou com um problema parecido, mas ele reinicia simplesmente em qualquer hora, as vezes quando vou ligar (reinicia 1,2,3 vezes ou ate mais), as vezes ele mal desliga e tenta reiniciar, as vezes ele desliga demora alguns segundos e reinicia. Ja chegou a ficar um dia inteiro, ou 2, varias horas sozinho sem estar em uso, e as vezes mesmo sem estar sendo usado, apenas ligado ele reinicia em algum momento aleatorio.

Eu ja levei em um técnico esses dias e mesmo assim não resolveu, segundo ele era uns componentes, foi feito também limpeza e troca da pasta térmica, eu mesmo ja limpei com limpa-contato e alcool isopropílico os slots e os contatos das memórias e placa de video.

 

Configuração do PC: 

Placa-Mãe: Biostar H61MLC2 v7.0
Processador: Core i5 2500 3.30GHz

Memória: 2x8 Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

Armazenamento: SSD 480GB Kingston (Windows) / HD 2TB Seagate

Fonte: Smart RGB 500W Thermaltake

Placa de Vídeo: RX 570 4GB Gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!