Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Suponha que devam ser guardadas duas informações de cada pessoa de um grupo de 8 pessoas, idade e sexo. Para tanto vamos usar dois vetores, idade e sexo. Assim

➢ IDADE: IDADE[i] corresponde à idade da i-ésima pessoa cujos dados estão armazenados no vetor IDADE.

➢ SEXO: SEXO[i] corresponde ao sexo da i-ésima pessoa cujos dados estão armazenado no vetor SEXO.

Faça um programa que leia as informações de um conjunto de 8 pessoas, calcule e imprima:

a) Quantidade de homens no grupo;

b) Percentual de mulheres com idade igual ou inferior a 18 anos;

c) Idade média do grupo;

• Haha 1
Postado

@skyneGKL   você pode criar vetores no c++ assim  :

#include <vector>                 // biblioteca para usar vetores
#include <iostream>               // biblioteca para entrada / saida De dados  
using namespace std;
int main()
{
    vector < int > meu_vetor;     // criar hum vetor na linguagem c++
    int meu_int;                  // huma variavel do tipo inteiro
    cin >> meu_int;               // lê hum valor do tecLado
    meu_vetor.push_back(meu_int); // inserir dados no vetor
}

e você pode usar um loop do / while para pegar os dados das oito pessoas e depois fazer os cálculos  e mostrar na tela , então faça hum código sobre esse exercício e poste ele aqui para vermos como está e em que podemos ajudar   . , . .

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, skyneGKL disse:

Faça um programa que leia as informações de um conjunto de 8 pessoas, calcule e imprima:

Não codifique (ler, calcular) em único ‘loop’ ou entrará em contradição, em específico, com a sua exigência de vetor.

Use 2 laços, sendo o máximo prenunciado,

para ler (dados) e calcular (totais)

23 horas atrás, skyneGKL disse:

a) Quantidade de homens no grupo;

b) Percentual de mulheres com idade igual ou inferior a 18 anos;

c) Idade média do grupo;

As alíneas a) e b) estão relacionadas por condicional IF, ou seja, quando é homem: acumula a quantidade de homens, quando não: usa outra condicional para verificar se é menor de 19 anos, se verdadeiro acumula a quantidade mulheres menores de 19 anos.

Por último, c) que consiste na soma das idades sem restrição.

Após o ‘loop’, tem os totais para as expressões: percentual de mulheres e idade média do grupo.

[:)]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!