Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computador está sem som depois de tirar a placa de video


Posts recomendados

Bom, esses dias eu tive um problema com minha placa de vídeo que ficou dando artefato, mas resolvi comprando uma nova infelizmente porque não tinha concerto. Estou usando o pc sem placa de video no momento até a nova chegar, mas o pc está sem som. Não sei se tem haver com a placa de video ou a placa-mãe, como posso resolver isso? será que queimou algo na placa-mãe? eu vi alguns vídeos no youtube e fala que tem que ir no gerenciador de dispositivos e desinstalar os drivers de som e instalar de novo ou atualizar ja fiz tudo, mas vi que tem um erro em algo que eu acho que seja o cabo do monitor que está na placa-mãe(com o vídeo integrado do processador) vou deixar a print do que é, ja pesquisei em todos os lugares e não achei nada sobre isso. Me ajudem por favor

Screenshot_1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo conectado, já fiz tudo de atualizar/desinstalar e desatualizar os drivers, mas nada adiantou. E tudo marca como tá funcionando normal, mas sem som. Eu conectei meu monitor no conector vga da placa-mãe, porque eu tinha que usar um adaptador dvi para conectar na placa, meu medo é ter que trocar de placa-mãe o que n vai ter como por agr. Fica desse jeito aí da print, como se tivesse tudo funcionando normal, mas sem som.

Screenshot_2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@índio emo bombado    você tem o cd de instalação da sua placa-mãe , e qual a marca e modelo dela ?  ,  depois de fazer a instalação dos driver originais que vieram junto com a placa  , e se ainda assim não der som é porque tem defeito em algum componente , e aí pode ser as caixas de som , ou outro qualquer , o cabo ou etc  .. . , teste colocando um que se saiba que esteja bom . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma da positivo, é uma pos-piq77cl, não tenho o cd de instalação, mas aparente não é o driver, mas se for algum componente da placa o que poderia ser? vi pela net que a placa de som da placa-mãe pode ter queimado, tem algum jeito de resolver isso sem trocar a placa-mãe? Eu tô conectando o fone no conector frontal do gabinete, os conectores traseiros nunca deram som por algum motivo. Não sei se é porque tirei a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tipo de adaptador (que não lembro nome) que você conecta o HeadPhone no conector fêmea do mesmo e o adaptador possui dois conectores machos., um para ser conectado a entrada de audio e outro na entrada Mic (Microfone)

O HeadPhone do meu sobrinho só funcionou após o uso desse cabo adaptador

Tipo esse -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1887590833-adaptador-2-p2-com-1-entrada-p3-p-fone-de-ouvido-microfone-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 23/05/2021 às 21:13, índio emo bombado disse:

Minha placa-mãe é uma da positivo, é uma pos-piq77cl, não tenho o cd de instalação, mas aparente não é o driver, mas se for algum componente da placa o que poderia ser? vi pela net que a placa de som da placa-mãe pode ter queimado, tem algum jeito de resolver isso sem trocar a placa-mãe? Eu tô conectando o fone no conector frontal do gabinete, os conectores traseiros nunca deram som por algum motivo. Não sei se é porque tirei a placa.

Tenho exatamente o mesmo problema, mesma placa-mãe, fui testar uma placa de vídeo e o som morreu....ate agora o que eu fiz foi:

 

-instalar/desinstalar drivers

-reinstalar Windows

-tudo relativo a opções de som, como "solucionar problemas de som", definir dispositivo padrão, etc.

-atualizei a BIOS para a ultima versão

-parei/iniciei e coloquei no automático serviços como "áudio do Windows" e "construtor de pontos de extremidade de áudio do Windows"

 

no meu caso, ele não esta completamente mudo, ele chia bastante, tem um ruído, e esse ruído se repete por qualquer saída de áudio, seja em fones ou em alto falantes.

Estou sem ideias do que tentar....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...