Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal , gostaria da ajuda de vocês para resolver meu problema , tenho uma internet fibra óptica de 500mb down e up , mas na hora de baixar arquivos ou jogos a taxa de download não passa de 12mbps, já testei na steam ,epic games , battle Net , no navegador , as vezes fica 5mbps , meu modem é o  Intelbras action rg 1200 , vcs teriam alguma dica para me ajudar ?

Grato .

Capturar.PNG

Postado

@beehmoura

Boa tarde,

Faça uma medição com o EAQ, não confio nesse Speedtest, ele sempre usa o servidor do seu próprio provedor, por conta disso os valores contratados sempre são entregues, além do ping inexistente, coisa que é praticamente impossível em condições normais. 

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi Eu nem tenho entrado muito neste forum, 

@beehmoura Pelo visto tu é paranaense, vamos lá qual empresa tu contratou ? PrTurbo e Persis ZaapNet ?

Essas três empresas funcionam mais ou menos assim, A velocidade de 500 megas é para conteudos que estão dentro do PTT do Paranã e, ZaapNet Parana e São Paulo. Qualquer outro conteúdo, A velocidade teórica gira em torno de 100 Megas ou 12mbp/s

Teste simples é abaixar por exemplo atube catche, e faça download de qualquer video do youtube, A Velocidade irá bater maxima porque youtube é um conteúdo participante do PTT.

Segundo teste pode fazer para matar a charada, Inicie um download onde a velocidade maxima seja 100 megas, Inicie junto com o primeiro um segundo download de outro arquivo de outro site qualquer, note se os dois downloads ficam travados na casa 12 mb/s totalizando 24mb/s  Se isto ocorrer tu pode se sentir privilegiado. significa que o provedor mantem varios links alternativos fora do ptt. Se isso nao ocorrer significa que o provedor nao tem. zaap net pelo menos tem isso ativado a pouco tempo de jataizinho ate região de são sebastião da amoreira, Ibiporã não tenho certeza porque é bem recente Mas, Mais ou menos isso lhe explica porque tem horas que a velocidade 12 mb/s cai para 5 mb/s porque tem outros usuários usando também essa banda.

Ao entender isso no primeiro momento da um sentimento de trapaça, mas a grandes vantagens em residencias onde temos varias tvs, pcs, celulares em uso simultaneo é que  Não haverá roubo de banda entre os aparelhos, diminuindo assim o famoso Lag.

e por ultimo Intelbras action rg 1200 nao é modem, isso é uma ONU. Em fibras opticas principalmente da nossa região aqui Ibipora Jataizinho londrina, não á nada que interessa mexer na configuração desses aparelhos, porque o comando, os bloqueios e desbloqueios ficam escondidos em alguma habitação, Dentro dessa residencia vai ter uma grande peça chamada OLT, é dela que deve partir o comando, somente o dono do provedor que faz isso.

• Curtir 2
Postado

kkkkkkkkk , cara que ***** em , voce tem 500mb que nao vale por 50 , injustiça , engrçado que quando eu tinha 300 , o download chegava a 25 mb , agora que tenho 500 fica entre 9 e 12 , se eu soubesse tinha continuado com a outra velocidade , se o pessoal da zapnet quiser eles podem desbloquear isso ? pra velocidade de download ser compativel com os megas de internet que eu tenho ? valeu man .

Postado
Em 31/05/2021 às 22:40, beehmoura disse:

300 , o download chegava a 25 mb

é mas nessa epoca do contrato de 300 megas, as rotas eram outras totalmente diferentes do que aplicado hoje rs rs

Em 31/05/2021 às 22:40, beehmoura disse:

se eu soubesse tinha continuado com a outra velocidade

pelo menos na minha cidade a migração para o plano de 500 foi obrigatorio,

Pelo preço 99,90 é uma das melhores empresas aqui do norte pioneiro. Eu ja tive quase todas.

Postado

é , aqui na minha cidade também e a melhor opcao , agora estão com 800 mb por 99 reais kkkkkkkkkkkk , nao sei se dou risada ou choro .

Postado

@beehmoura coloque na cabeça o seguinte cenario,  1 pc recebendo 500 megas nesse tipo de conexão tem o mesmo desempenho, que se tu ligasse 5 pcs simultaneos dentro de casa com barramento travado em barra 100

Tu conseguiria manter 5 pcs, todos fazendo download sem um atrapalhar o outro na estabilidade 12 MB/S

Ja manter um unico pc fazendo o download mesmo tendo 500 megas, se a conexão nao passar pelo ptt tu fica limitado tambem a 12 MB/s

Assim como um plano de 800 megas, tu conseguiria manter 8 computadores ligados em uso extremo no 10/100 sem um roubar a banda do outro.

Essa é a maior vantagem desse tipo de fibra. 

Mesmo vale pro WIFI e aparelhos celulares. com um plano de 500 megas tu conseguiria manter em uma velocidade media de 50 mbps na rede 2,4 ghz 10 celulares em uso extremo sem um dar lag ou roubar banda do outro.

Se limitase mos a rede 2,4ghz a uma velocidade maxima por aparelho a 10 mbps, conseguiriamos segurar 50 celulares em uso extremo.

Claro que com esses aparelhos comodado mau segura 10 aparelhos simultaneos, mas com aparelhagem profissional, da pra fazer coisas incriveis, e nao podemos negar que a tendencia é o povo usar celular e Tvs   no cenário atual e futuro

Entendendo esse princinpio, por 99,90 ta dado esse tipo de conexão. claro que nunca chegaram aos pés de um oi fibra que tem a velocidade real usando rotas privadas deles.

Isso tudo é o tal futuro das internet das coisas, eu mesmo na minha casa nesse exato momento nao tenho um aparelho que bata a velocidade maxima de 500 Megas, mas se eu pegar todos os aparelhos que eu tenho iniciar um download em todos eles e fazer a somatoria eu to atigindo os 63 mb/s  tranquilamente.

Outra grande vantagem em cima dessa fibra, que da pra fazer download e realizar um uploud simultaneo. eu tive oportunidade de usar a fibra da copel, a que eu usei, ao fazer uploud o download despencava a quase zero. Nesse ponto a zaap net e nslink não podemos reclamar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...