Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, bom dia para todos, possuo uma dúvida

Eu vou puxar um cabo de rede de aproximadamente 15m, apenas eu irei utilizar ele, com um roteador que apenas eu também irá utilizar, já comprei tudo, broca, canaleta, alicate e tudo mais, só falta o cabo em si, porém, estou na dúvida de CAT6 e CAT5, o plano da minha internet é de 100Mb/s, falam que o CAT6 tem uma maior velocidade de banda, consegue passar dados mais rápidos e trabalha com GB, mas não sei não, se precisarem de mais alguma informação ou etc, eu passo.
Qual eu pego?

Postado

no seu caso o cabo cat5.e já atenderia bem(mesmo o cabo cat 5 ja atenderia, porém a velocidade pode não passar de 90 ou 95 Megas), a questão é que se for puxar o cabo por uma área externa(que pegue chuva e sol), é recomendado que nesse caso o cabo seja blindado, no mais, qualquer um atenderia relativamente com o mesmo desempenho.

• Membro VIP
Postado

@Twie123 sim é, principalmente porque a distância é pequena, se fossem mais pontos ou distâncias maiores, como citei em alguns casos vale a pena usar CAT6 porque você passa a ter uma proteção de investimento, trocando as pontas migraria para o 10 Gigabit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!