Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, sou eu de novo com meu PC que agora esta me dando nos nervos kkkk, vou tentar ser breve!

Config:

FX 8350;

M5A78L-M/USB3;

EVGA GTX 970 SC

1x8GB Kingston

CX600 (Aquela com escrita verdinha, acho que é a primeira versão)

1TB WB

Alguns dias atrás comecei a notar quedas muito bruscas nos FPS, em qualquer jogo, leve ou pesado, o jogo ta rodando normal 70-80FPS e de repente cai pra 30-40FPS (fica uns 10-20 segundos assim e volta pros 70-80FPS). Tentei de tudo, drivers, limpeza, e nada resolveu, até que formatei o PC na semana passada e o problema desapareceu.

Mas agora ele apareceu novamente, com os mesmos sintomas. Teve um dia que estava jogando e essas quedas estavam acontecendo mais seguidamente, até que em uma dessas quedas o PC travou, não apareceu nenhum erro nem BIP, só escureceu a tela e travou 100%, ficou ligado as FANs apenas, até a luz do teclado apagou, tive que desligar na fonte pois nem segurando o botão power o bixo desligou (travado estilo fabio assunção kkkkkkk), liguei novamente e joguei por uns 5 minutos, até que começaram as quedas, e depois de alguns minutos o PC reiniciou, também sem apresentar erros. No outro dia joguei por mais tempo sem o PC reiniciar, mas as quedas no FPS sempre acontecendo.

Isso me fez desconfiar da fonte! Pois, tempo atrás comprei uma placa-mãe com chipset melhor (GA970A D3P) e tive que deixar essa placa-mãe de lado, pois ela funciona muito bem no windows, mas quando abre qualquer jogo o PC reinicia, nem da tempo de jogar, mal aparece o personagem na tela e o PC já reinicia na hora, realmente como se quando ele precisa da energia, a fonte peida. Agora, já vi reiniciar com a placa-mãe da Asus também, muito menos que na outra, mas já reiniciou.

Coisas que já troquei para testar:

CPU: Tenho um FX6300 também (que veio junto na placa-mãe 970), problema continuou igual.

GPU: Tenho uma R9 270x que usava antes, problema continuou igual.

Ou é fonte, ou é placa-mãe (do meu ponto de vista)

Será que realmente é a fonte? Não consegui outra pra testar e não quero comprar uma pra talvez continuar na mesma.

Alguém que já passou por isso ou que tenha alguma dica, me da um heelp ai

Postado

olha amigo, comigo acontecia algo mais ou menos parecido, só que não necessariamente eu precisava estar jogando pro pc travar, frames abaixarem e tudo mais... a coisa que eu tinha de momento era um ssd sobrando, formatei esse ssd novo e instalei o windows

meu problema foi resolvido, percebi que meu hd estava corrompido até porque ja tinha ele a um bom tempo

tente fazer isso, se tiver, teste com outro hd ou ssd

Postado
34 minutos atrás, TzAWin disse:

olha amigo, comigo acontecia algo mais ou menos parecido, só que não necessariamente eu precisava estar jogando pro pc travar, frames abaixarem e tudo mais... a coisa que eu tinha de momento era um ssd sobrando, formatei esse ssd novo e instalei o windows

meu problema foi resolvido, percebi que meu hd estava corrompido até porque ja tinha ele a um bom tempo

tente fazer isso, se tiver, teste com outro hd ou ssd

Estou afim de colocar um SSD a mais tempo, vou ver se consigo um para testar antes disso. Mas não sei amigo, acredito não ser o problema, pois acontece só jogando mesmo, quando o hardware do PC é mais exigido, se usar só o chrome e outras aplicações não trava nem nada do tipo

Postado

@Lucas_Coosta entendo, bom, tente testar com outro armazenamento como indiquei

se você diz ter quase certeza de que é a fonte, teste com outra também, computador é assim, acertos e erros

quanto a temperatura dos componentes? fica acima do "normal"?

se possível, poste os resultados

Postado

@TzAWin Quanto as temperaturas, ta tudo sossegado mano, agora ta começando ficar frio aqui no sul, com a temperatura ambiente em 18ºC, CPU não passa muito de 60ºC (cooler box ainda) e a GPU sempre em torno de 70ºC

Tenho prints no GTA V aqui em um tópico antigo, em que eu pensei ter resolvido o problema:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1541513-quedas-bruscas-de-fps-em-todos-os-jogos/?tab=comments#comment-8178758

4 minutos atrás, TzAWin disse:

@Lucas_Coosta entendo, bom, tente testar com outro armazenamento como indiquei

se você diz ter quase certeza de que é a fonte, teste com outra também, computador é assim, acertos e erros

quanto a temperatura dos componentes? fica acima do "normal"?

se possível, poste os resultados

• Curtir 1
Postado

Eu tive um caso quase parecido com o seu porém o unico problema é o PC congelar.

Eu resolvi o meu problema ligando a opção Power Save na BIOS, porém vou ter que comprar outra fonte pra voltar a usar o PC sem limitação.

Experimente fazer isso pra ver se muda alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!