Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me indiquem uma fonte de até R$200(se for possivel, nao entendo nada), que suporte essa config:

placa-mãe: ASUS P5G41T-M lx3 plus, lga 775

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550, 3,30 GHz (com overclock)

Placa de video: GeForce 8400gs

• Membro VIP
Postado

@glauber_542 Gabinete padrão?

Se quiser pegar uma para upgrades, veja a CX450, Nidus 500, VTE 500, Pylon 550 ou similares. Se for só pra levar essa configuração, Mercado Livre você acha a Seasonic 300W pela metade do valor dessas outras (150reais).

Postado
1 hora atrás, donzmaker disse:

@Phynsxqual é a "menos pior" (a que tem melhor projeto independente da tecnologia DC-DC no secundário) Seasonic S12III, Cougar VTE 500 ou DA500?

A DA utiliza group regulation, a S12III utiliza individual regulation e a VTE utiliza group regulation, com um conversor step-down para a trilha de 3,3V (leia-se gambiarra). Eu diria que a S12III tem o melhor resultado de todos por uma margem imensa... se não apresentasse incríveis 13% de desvio em 3,3V (high current crossload). Ao menos esse cenário é irreal nos dias de hoje, então ela se sai relativamente melhor que os outros modelos. A DA é, definitivamente, a pior das três.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Phynsx disse:

A DA utiliza group regulation, a S12III utiliza individual regulation e a VTE utiliza group regulation, com um conversor step-down para a trilha de 3,3V (leia-se gambiarra). Eu diria que a S12III tem o melhor resultado de todos por uma margem imensa... se não apresentasse incríveis 13% de desvio em 3,3V (high current crossload). Ao menos esse cenário é irreal nos dias de hoje, então ela se sai relativamente melhor que os outros modelos. A DA é, definitivamente, a pior das três.

Das 3 a DA usa a linha 3.3 vinda da linha 12V ou 5V?

Eu fiz a pergunta inicial porque as vezes a Seasonic  S12III fica as vezes na faixa dos 300 reais sendo uma opção interessante de fonte de baixo custo
Obrigado ! 

Postado

Oyasuminasai, @donzmaker! Como o @Phynsx provavelmente não vai te responder (ele não esteve muito bem nesse últimos tempos), vamos lá: normalmente a trilha de 3,3V é gerada a partir de 5V (elas são testadas juntas em crossloads, a tensão das duas é mais próxima e geralmente são exigidas de maneira igualitária, então fica melhor para colocar um mag-amp a partir de 5V do que 12V).

• Curtir 1

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!