Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me indiquem fontes boas e baratas


Posts recomendados

1 hora atrás, donzmaker disse:

@Phynsxqual é a "menos pior" (a que tem melhor projeto independente da tecnologia DC-DC no secundário) Seasonic S12III, Cougar VTE 500 ou DA500?

 

A DA utiliza group regulation, a S12III utiliza individual regulation e a VTE utiliza group regulation, com um conversor step-down para a trilha de 3,3V (leia-se gambiarra). Eu diria que a S12III tem o melhor resultado de todos por uma margem imensa... se não apresentasse incríveis 13% de desvio em 3,3V (high current crossload). Ao menos esse cenário é irreal nos dias de hoje, então ela se sai relativamente melhor que os outros modelos. A DA é, definitivamente, a pior das três.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Phynsx disse:

 

A DA utiliza group regulation, a S12III utiliza individual regulation e a VTE utiliza group regulation, com um conversor step-down para a trilha de 3,3V (leia-se gambiarra). Eu diria que a S12III tem o melhor resultado de todos por uma margem imensa... se não apresentasse incríveis 13% de desvio em 3,3V (high current crossload). Ao menos esse cenário é irreal nos dias de hoje, então ela se sai relativamente melhor que os outros modelos. A DA é, definitivamente, a pior das três.

Das 3 a DA usa a linha 3.3 vinda da linha 12V ou 5V?

Eu fiz a pergunta inicial porque as vezes a Seasonic  S12III fica as vezes na faixa dos 300 reais sendo uma opção interessante de fonte de baixo custo
Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oyasuminasai, @donzmaker! Como o @Phynsx provavelmente não vai te responder (ele não esteve muito bem nesse últimos tempos), vamos lá: normalmente a trilha de 3,3V é gerada a partir de 5V (elas são testadas juntas em crossloads, a tensão das duas é mais próxima e geralmente são exigidas de maneira igualitária, então fica melhor para colocar um mag-amp a partir de 5V do que 12V).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!