Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Estou com um problema há umas 2 semanas, depois de pesquisar MUITO cheguei a uma "solução" não tão solucionadora. Tinha 1 Ryzen 5 1600 numa TUF B450m plus, com 2*8Gb HyperX Fury de 2666mhz. COmo comecei a minerar CHIACOIN eu dei um up no processador e na memória, trocando para 1 Ryzen 3900x (preciso de muitos núcleos para execução da moeda) e +2*8Gb HyperX Fury de 2666mhz, totalizando 32Gb de memória.

Meu problema começou quando precisei atualizar a BIOS da placa-mãe, só aí reconheceu o 3900X, mas dps disso era 1 tela azul diferente a cada 15 minutos. quando entrei na BIOS e ativei o DOCP da memória, colocando em 3000mhz e 1,3V, os problemas diminuíram bastante, mas ainda tenho tela azul 1x a cada 2 dias, e cada vez q isso acontece é um Goku nos ajude para o pc ligar novamente.

Estou pensando em trocar a placa-mãe para uma TUF X570 e por 64Gb de memória de, ao menos, 3200mhz (encontrei essa mas não achei lugar algum dizendo se ela funciona com esse processador e placa-mãe: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-16gb-1x16-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd416g3200hc16f01). Essa troca de memória/placa-mãe poderia ser solução para meu sofrimento? As temperaturas estão OK, tenho 1 ventilador ligado 24hrs na cara do pc p isso.

Se faltar alguma informação me avisem, meu conhecimento sobre essas coisas não é tão profundo.

Obs: Não me importo com estética, RGB, nem placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!