Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para um processador AMD


Posts recomendados

Pelos preços atuais eu iria de:

 

ryzen 3600

b450m steel legend

 

ou

 

i5 10400f

Asus H410m-e

 

até poderia continuar com a mesma memória ram viu. Mas se quiser pegar da pra pegar um par dessas:

 

crucial ballistix 3000mhz 2x8gb - uns 300 reais cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brc disse:

Pelos preços atuais eu iria de:

 

ryzen 3600

b450m steel legend

 

ou

 

i5 10400f

Asus H410m-e

 

até poderia continuar com a mesma memória ram viu. Mas se quiser pegar da pra pegar um par dessas:

 

crucial ballistix 3000mhz 2x8gb - uns 300 reais cada

Eu tava procurando por agora mesmo, e achei uma 5600x na kabum por 1800, não vale mais a pena que o 3600 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc Concordo no custo benefício totalmente, mas eu pegar um processador em tese um pouco melhor, já adia uma necessidade de troca futura, e to com um orçamento bacana pra fazer isso já pra na próxima troca de peças trocar apenas a placa de vídeo

1 minuto atrás, Brc disse:

Sinceramente de 1100 pra 1800 são 60% a mais pra ganhar 10% de fps. Eu acho que se você tiver um orçamento sobrando ok, mas o melhor custo benefício ainda é o 3600. Com a diferença da pra pegar um ssd por exemplo...

 

image.thumb.png.4eeaabba9fb64c2b709e46769a8f408c.png

@Brc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Magalhães Memórias de baixa velocidade como as suas vão reduzir significativamente o desempenho da CPU. O 5600 é uma ótima pedida para quem quer algo mais durável no sentido de desempenho. Se você não tem o hábito de fazer OC, pode comprar uma A520M DS3H (660 reais da última vez que pesquisei), pois é tão boa quanto outras bem mais cara, só perdendo na ausência de OC. Outra opção mais barata é a B550M DS3H. Steel legend não recomendo, marca ruim, péssimo suporte. Se puder pagar a Asus B550M-PLUS TUF Gaming, ótimo, mas eu não sacrificaria memórias para esse fim. Dá para vender suas antigas e comprar novas com o que arrecadar também. Use este filtro para encontrar as das melhores marcas em promoção na Kabum, bem como procure as de 3600 MHz da Team Group que regularmente aparecem em promoção na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Luan Magalhães Memórias de baixa velocidade como as suas vão reduzir significativamente o desempenho da CPU. O 5600 é uma ótima pedida para quem quer algo mais durável no sentido de desempenho. Se você não tem o hábito de fazer OC, pode comprar uma A520M DS3H (660 reais da última vez que pesquisei), pois é tão boa quanto outras bem mais cara, só perdendo na ausência de OC. Outra opção mais barata é a B550M DS3H. Steel legend não recomendo, marca ruim, péssimo suporte. Se puder pagar a Asus B550M-PLUS TUF Gaming, ótimo, mas eu não sacrificaria memórias para esse fim. Dá para vender suas antigas e comprar novas com o que arrecadar também. Use este filtro para encontrar as das melhores marcas em promoção na Kabum, bem como procure as de 3600 MHz da Team Group que regularmente aparecem em promoção na Pichau.

Eu tenho 3k livre pra gastar, nem to contando com a venda das peças não, então provavelmente seria coisa de pouquissimo tempo ficar com essas memórias até pegar umas 3000mhz, e eu não queria ter dor de cabeça com processador por um tempo considerável, então devo investir na TUF e no 5600x. Qual marca de memória ram você me recomenda ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Magalhães G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Team group é boa opção se estiver em promoção. A marca começou há pouco tempo, mas já tem boas referências e alguns prêmios. No geral o link que eu te passei terá as melhores promoções. Observe regularmente para comprar em promoção. 3200 MHz eu considero o mínimo para essa CPU. Se for pegar MB de chipset 5xx procure memórias de 3600 MHz.

As B450 também aguentam 3600 MHz, mas as 5xx ficam mais estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Luan Magalhães G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Team group é boa opção se estiver em promoção. A marca começou há pouco tempo, mas já tem boas referências e alguns prêmios. No geral o link que eu te passei terá as melhores promoções. Observe regularmente para comprar em promoção. 3200 MHz eu considero o mínimo para essa CPU. Se for pegar MB de chipset 5xx procure memórias de 3600 MHz.

Na descrição do 5600x na kabum tá escrito assim, pode ser maior que 3200MHz ?

image.png.107273c49314216781f89441e0018eca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Magalhães Cara, eu compraria isso agora mesmo que fosse para parcelar. Está 60 reais mais barato do que a melhor promoção que vi até agora: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ BRANCA RTB, TLPBD48G3600HC18J01 - R$299,01

4 minutos atrás, Luan Magalhães disse:

Na descrição do 5600x na kabum tá escrito assim, pode ser maior que 3200MHz ?

Nos reviews ele escalou em desempenho até velocidades bem acima de 3600 MHz. Usando XMP ou configurando manualmente elas vão bem acima dessa velocidade, o problema é que 3600 é onde o ganho começa a não compensar em vista do preço, sendo considerada a velocidade "sweet spot" pelos artigos que li na época do lançamento dessa CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Luan Magalhães Cara, eu compraria isso agora mesmo que fosse para parcelar. Está 60 reais mais barato do que a melhor promoção que vi até agora: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ BRANCA RTB, TLPBD48G3600HC18J01 - R$299,01

Nos reviews ele escalou em desempenho até velocidades bem acima de 3600 MHz. Usando XMP ou configurando manualmente elas vão bem acima dessa velocidade, o problema é que 3600 é onde o ganho começa a não compensar em vista do preço, sendo considerada a velocidade "sweet spot" pelos artigos que li na época do lançamento dessa CPU.

Realmente tá uma promoção interessante, é difícil configurar isso manualmente? porque eu sinceramente não faço ideia de como fazer isso.
fora isso, mais alguma recomendação, estou indo para um bom caminho no upgrade do processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Magalhães Dentro da BIOS tem a opção, você ativa e pronto. Como todo XMP é basicamente um OC automático, pode ser que falhe na primeira tentativa. Nesse caso basta definir a velocidade manualmente e testar a estabilidade. Se não ficar estável (geralmente fica) basta aumentar a tensão em 0,05V. No geral vão funcionar sem dor de cabeça. Os últimos 4 PCs que montei todos pegaram 3200 e 3600 sem dificuldades, mas todos foram com MB 5xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Magalhães 3600 vai rodar a 3200 se você quiser e está custando menos. Se precisar de ajuda para realizar a configuração nós te ajudamos. Antigamente era bem complicado, hoje é bem simples e quase 100% automático. Por 300 reais eu ia de 3600 sem pensar duas vezes, pois toda memória é feita para rodar a todas as velocidades abaixo da máxima que oferece, então prejuízo você não tomará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!