Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC roda os jogos atuais?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

olá bom dia, eu estou terminando de montar o meu pc, porém eu estou em dúvida em duas peças, as mais importantes, que é o processador e a placa de vídeo. Eu estava vendo conforme o meu orçamento um pc com as seguintes configurações:
A320M-S2H
ryzen 5 1600AF
rx 550 2gb
8gb ram 2666mhz
fonte 500w aerocool

eu sei e é meu plano fazer overclock nessas peças, deixar o processador rodando no max turbo, e um overclock tambem mais seguro na memoria ram. O meu objetivo com esse pc é jogar Valorant competitivamente (jogo com tudo no low, resolução 4:3, OBS: meu monitor é 900p) se possivel fazer uma live de vez em quando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se o objetivo é jogar valorant o certo é pegar um i3 10100f que tem single core melhor

Além desses desses jogos leves, essa rx 550 não vai rodar nada como cyberpunk ou qualquer outro AAA acima de 720p low/medio 30 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200

7 minutos atrás, Fuzion200 disse:

se o objetivo é jogar valorant o certo é pegar um i3 10100f que tem single core melhor

Além desses desses jogos leves, essa rx 550 não vai rodar nada como cyberpunk ou qualquer outro AAA acima de 720p low/medio 30 fps

o negocio é que eu ja tenho uma placa-mãe, A320M-S2H, com socket apenas para am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricowtf disse:

@Fuzion200

o negocio é que eu ja tenho uma placa-mãe, A320M-S2H, com socket apenas para am4

vende, ué

r5 1600 af é melhor em multitarefas e vai segurar mais sua live, porém como é um jogo leve ambas as CPUs iriam ter a mesma performance em live, porém o i3 10100f ganha em jogos do r5 1600 af e isso é por conta do single core melhor já que praticamente nenhum jogo consegue usar 12 threads eficientemente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fuzion200 disse:

vende, ué

r5 1600 af é melhor em multitarefas e vai segurar mais sua live, porém como é um jogo leve ambas as CPUs iriam ter a mesma performance em live, porém o i3 10100f ganha em jogos do r5 1600 af e isso é por conta do single core melhor já que praticamente nenhum jogo consegue usar 12 threads eficientemente 

atualmente não penso em vender, é mais um pc de entrada, falei dos 2gb de vram pois era o mais barato, mas pensando bem mesmo com o preço alto das placas de video ainda compensa pegar o de 4gb de vram, e em um futuro mais proximo penso em pegar mais 8gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricowtf disse:

atualmente não penso em vender, é mais um pc de entrada, falei dos 2gb de vram pois era o mais barato, mas pensando bem mesmo com o preço alto das placas de video ainda compensa pegar o de 4gb de vram, e em um futuro mais proximo penso em pegar mais 8gb de ram

rx 550 é dinheiro no lixo, principalmente se for a de 4gb já que a performance é identica e a unica diferença são os 4gb que essa placa nunca vai usar por simplesmente ser fraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

rx 550 é dinheiro no lixo, principalmente se for a de 4gb já que a performance é identica e a unica diferença são os 4gb que essa placa nunca vai usar por simplesmente ser fraca

como eu disse antes é um pc mais de entrada para upgrade futuro, porém, qual placa você recomendo então com essas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricowtf disse:

como eu disse antes é um pc mais de entrada para upgrade futuro, porém, qual placa você recomendo então com essas configurações?

gt 1030 é a melhor atualmente em questão de preço, e vai rodar normalmente esses jogos leves aí como valorant e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro o que disse, semana passada ela tava custando 600 reais nova, agora tão cobrando 900, pode escolher aí se quer a rx 550 ou a gt 1030, no final as 2 são fracas e não valem o preço

agora, Normal user disse:

Trocando 6 por meia dúzia 

Como eu disse semana passada ela tava custando 600 nova, literalmente metade do preço de uma rx 550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Retiro o que disse, semana passada ela tava custando 600 reais nova, agora tão cobrando 900, pode escolher aí se quer a rx 550 ou a gt 1030, no final as 2 são fracas e não valem o preço

Como eu disse semana passada ela tava custando 600 nova, literalmente metade do preço de uma rx 550

é que uma loja da minha cidade está em queima de estoque e esta quase tudo com 70% de desconto, com a rx 550 4gb eu pagaria 680 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus_9774 disse:

@Fuzion200 Tá louco? Trocar um hexa core por um quad? E ainda mais um hexa com hyper thread?

quadcore com ht tb, e não estou "louco" já que núcleo não é tudo que importa principalmente se for pra jogos já que como eu disse praticamente nenhum jogo usa 12 threads eficientemente

18 minutos atrás, Ricowtf disse:

é que uma loja da minha cidade está em queima de estoque e esta quase tudo com 70% de desconto, com a rx 550 4gb eu pagaria 680 reais

 

Então pega a rx 550, unico caso que tá compensando atualmente pra você

19 minutos atrás, Normal user disse:

@Fuzion200 Mesmo desempenho, melhor gastar 300 a mais em uma GTX 960 mesmo que usada

aham cara, boa sorte comprando gtx 960 por 1200 reais, ainda mais o modelo de 4gb já que 2gb não é suficiente pra fullhd faz anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus_9774 disse:

@Fuzion200 Pesquisa o i3 10100f vs Ryzen 1600AF no Youtube, mesmo desempenho, sendo que o os seis cores farão diferença na hora de renderizar e usar programas pesados.

10100f tem mais desempenho em single core, ele ganha nos jogos, pesquisa você eu ja vi testes, e obviamente eu tb sei que o 1600 af tem vantagem em multi tarefas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricowtf Boa tarde eu tenho um I3-2100 RX 550 4GB 500GB DE HD e consigo fazer lives normalmente não de valorant mas creio que com sua memória ram dê pra fazer muito dboa a placa de video também é boa. Mas é importante você ver o desempenho do seu processador em livestream mas a memória e placa de video são boas. Agora jogos MUITO pesados não vai dar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Tem isso


Se o cara gostar do desempenho dela

É uma placa para Low/Médio 1080p entre os 40 e 60 FPS

Não é aquela coisa, nossa uau que placa incrível mas ainda que com 2GB ela aguenta bem os joguinhos e comparada com uma GT 1030 ou uma RX 550 eu acho ela bem melhor. Se o cara só quer jogar e não se preocupa em jogar tudo no Ultra eu acho ela uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Normal user disse:

 

 
Tem isso


Se o cara gostar do desempenho dela

É uma placa para Low/Médio 1080p entre os 40 e 60 FPS

Não é aquela coisa, nossa uau que placa incrível mas ainda que com 2GB ela aguenta bem os joguinhos e comparada com uma GT 1030 ou uma RX 550 eu acho ela bem melhor, por ser cerca de 2 ou 3x mais desempenho. Se o cara só quer jogar e não se preocupa em jogar tudo no Ultra eu acho ela uma boa opção.

 


Enviei isso sem querer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não querendo ser invasivo neste tópico mas com a intenção de ajudar e esclarecer o assunto ao colega @Ricowtf dono da dúvida. sobre o tema "comprar uma GTX 960 2GB usada" e sobre o tema "2GB de RAM não aguentam Full HD" eu discordo e concordo ao mesmo tempo.

Como usuário por 5 anos dessa placa eu posso dizer duas coisas:

 

1- Ela realmente aguenta a maioria dos jogos da atualidade em High / Ultra 1080p mesmo com seus 2GB VRAM pelo simples fato das VGAs como um todo conseguirem aproveitar a sobra de memória RAM do PC para compensar sua deficiência de espaço, porém, isso se reflete no FPS, onde quanto mais RAM ela solicitar do computador mais lento o jogo vai ficar, sendo mais vantagem adequar as opções gráficas do jogo quando a fluidez se torna um incômodo.

 

2- Eu não acho que valha a pena mesmo com a escassez de placas no mercado, comprar uma usada ou da China, mesmo essa placa possuindo uma enorme vantagem gráfica se comparada as placas atuais do mercado nacional como a GT 1030 e a RX 550, o principal motivo é pela extrema dificuldade de analisar o estado da placa usada, (e no caso da China, pela quantidade absurda de anúncios "fake" e marcas duvidosas) seja a compra online ou presencial, até mesmo para quem tem experiência com isso não é algo fácil, tornando uma compra dessa uma loteria, fora que a média de 1000 a 1500 reais em uma placa que já tem mais de 5 anos de uso intenso é um investimento que eu julgo não valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...