Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal. O Pc aqui está com o seguinte problema: Quando tento ligar ele com a placa de vídeo offboard conectada, ele não bipa e nem da vídeo, os leds acendem, ventoinhas giram, porém, nada vídeo e nem inicialização do windows.

Quando ligo ele na onboard, ele liga normalmente. Alguma sugestão para resolução desse problema? Agradeço!

Configuração do sistema:

Processador: i5 2310

Placa-mãe: KzK h61b

Placa de vídeo: RX 550 2gb

Ram: 2*4gb

Fonte: Husky 450w

Postado

@Alan Borba

4 minutos atrás, Alan Borba disse:

Ligou o cabo de energia na placa de vídeo?

Ela não precisa de cabo de alimentação extra de energia, é só plug and play.

O interessante é que tentei ligar ela mais uma vez e foi, porém, não inicializou o windows e deu tela azul com a seguinte mensagem: THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER

Postado

@Alex Red Line

52 minutos atrás, Alex Red Line disse:

@Madson Smitt Reseta a bios tirando a bateria da placa e pressione o botão power por 12 segundos com a placa no lugar e o PC desligado, depois liga normalmente veja se resolve.

Aparentemente, está rodando o sistema. Antes de tentar o seu método, eu utilizei o "Driver easy" para checar se faltava alguma atualização, lá haviam duas: uma do PCI express e uma da placa de rede. Não sei se foi por conta dessa atualização do PCI express ou por ter resetado a BIOS também. Eu atualizei a placa-mãe, a kzk, pelo site do fabricante, porém os drivers deles são muito atrasados (de 2011 até) e eu atualizei com o driver booster estes aí. Não sei se tá havendo alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe por conta disso. Não atualizei o driver da placa de vídeo com o software da AMD também, por conta de estar dando erro antes quando também tinha ele instalado, o windows reconheceu e atualizou automaticamente a placa de vídeo... Caso o erro volte, eu atualizo aqui novamente.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Madson Smitt disse:

@Alex Red Line

Aparentemente, está rodando o sistema. Antes de tentar o seu método, eu utilizei o "Driver easy" para checar se faltava alguma atualização, lá haviam duas: uma do PCI express e uma da placa de rede. Não sei se foi por conta dessa atualização do PCI express ou por ter resetado a BIOS também. Eu atualizei a placa-mãe, a kzk, pelo site do fabricante, porém os drivers deles são muito atrasados (de 2011 até) e eu atualizei com o driver booster estes aí. Não sei se tá havendo alguma incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe por conta disso. Não atualizei o driver da placa de vídeo com o software da AMD também, por conta de estar dando erro antes quando também tinha ele instalado, o windows reconheceu e atualizou automaticamente a placa de vídeo... Caso o erro volte, eu atualizo aqui novamente.

Bom, aparentemente o erro retornou, mas não a tela azul, o Pc simplesmente não dá vídeo e nem bipa... não sei se pode ser um problema físico.

Postado

@Alex Red Line

16 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Pode ser físico sim, o sistema continua ligando normal sem a placa de vídeo? Já limpou as memórias? Tem um programa no próprio Windows para testa-las. 

sim, funciona normalmente sem a placa de vídeo. também usei o modo de teste de RAM do windows e não acusou nada. apenas da o erro de tela azul só thread stuck in device driver quando a placa de vídeo tá conectada.

Postado

@Alex Red Line

12 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Terá que formatar o Windows.

Eu fiz a reinstalação do Windows ontem, tava funcionando normalmente, como contei. Só que, depois de um tempo, o windows exibiu uma mensagem afirmando que o driver que estava não fazia o produto funcionar como recomendado (eu não tinha instalado nenhum), após isso eu instalei o da AMD e, quando fui testar o Pc hoje, deu esses problemas. Vou remover todos os drivers os quais atualizei automaticamente e vou usar os que estão disponibilizados no site do fabricante da placa-mãe e utilizar uma versão mais antiga do driver do software da AMD, pois isso começou a dar problemas do nada e na nova versão do software.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Madson Smitt Placas-mãe com chipset H61 frequentemente dependem de atualizações de BIOS para operar com as placas de vídeo mais modernas. Você precisa atualizar a BIOS.

No mais, nunca use Driver Booster ou qualquer programa do gênero.

Postado

@KairanD

44 minutos atrás, KairanD disse:

Placas-mãe com chipset H61 frequentemente dependem de atualizações de BIOS para operar com as placas de vídeo mais modernas. Você precisa atualizar a BIOS.

O problema é que minha placa-mãe não disponibiliza a atualização da BIOS no site do fabricante, é a KZK H61-B.
Poderia me informar como eu poderia atualizar a BIOS diante dessa situação? Alguma outra placa de sua recomendação, que seja bem compatível com a minha, para eu atualizar a BIOS?

• Coordenador
Postado

@Madson Smitt Você pode pesquisar se essa placa em questão é simplesmente uma renomeação de outra placa existente. Se não for o caso, é possível que não seja possível atualizar a BIOS. Recomendo, nessa situação, entrar em contato com o fabricante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!