Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair 1000w segura meu setup?


Posts recomendados

Olá amigos, alguém com experiência em fonte me ajude por favor:

 

placa-mãe: GIGABYTE AORUS MASTER X570 1.0

Processador: AMD RYZEN 9 5900X

Memória Corsair RGB 3600mhz / 128GB

Fonte: Corsair 1000W full modular

Water cooler

Placa de vídeo RX6800 XT

6 HD 12TB

 

Ou se eu quiser fazer up para placa de vídeo moderna que AMD pretende lançar, será que funciona de boa? Lembrando que eu queria uma fonte para vida toda, mais econômica possível de energia, queria saber se essa fonte aguenta e é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é assim que faz a conta. A placa de vídeo já está te falando qual a potência total recomendada para a fonte - 750w. 

 

placa-mãe não consome 500w.

 

Não, uma fonte de 1200w não consome mais energia que uma de modelo igual mas com potência de 1000w. Esse valor se refere a quantidade de energia que a fonte consegue entregar, não ao consumo dela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante mas entre uma de 1200W ou 1000W Qual seria melhor eu colocar nesse setup? Porque a de 1200W(sendo que é mais cara) e eu não consigo encontrar da corsair nem da cooler master... Só tem de 1000w, mas será que é boa e da pra vida toda esse pc? Pretendo montar e não fazer up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ETC9007 disse:

mas a placa de vídeo pede uma fonte de 750w placa-mãe uns 500w processador consome um tdp de 105w, ai soma tudo é assim que funciona?

 

os calculos exibidos nesses sites dos proprios fabricantes e q fazem estimativas de qual fonte usar normalmente fazem projecoes extrapoladas da realidade.. uma fonte de 1000W é mais do q suficiente pra levar qualquer processador do mais potente q houver hj e placa de video tb.. dependendo do cenario, talvez chegue no maximo na metade desse consumo, entao tem uma folga muito considerável

agora, ETC9007 disse:

Porque o cooler da fonte não tem como controlar, o cooler só gira quando a fonte esquenta.

 

isso nao é motivo de preocupacao, indica que a fonte é de qualidade e que praticamente nao esquenta, sendo portanto bastante eficaz..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!