Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, comprei um i5 9400f e o bixo vem com o cooler box da intel. só que parece que esses coolerbox não são muito bons, meu processador chega fácil na casa dos 60 graus sem eu estar fazendo absolutamente nada no pc.

Gostaria de saber o que vocÊs acham deu comprar um air cooler ou seria melhor um watercooler? é que a minha fonte é uma corsair vs400, então acho que o water cooler ia dar ruim, talvez a fonte não aguente, também tem a questão fo gabinete que é um simples e não deve ter espaço para isso. Alguém pode me dar uma dica, no caso do aircooler, qual a melhor indicação? lembrando que minha placa-mãe é uma asus tuf gaming h310m plus. 

Postado

@Cristovao Tavares O cooler box da Intel é ruim mesmo, tanto que nem a positivo costumava usa-los, porém da uma olhada nas configurações de energia, se não esta selecionado o perfil de alto desempenho, se tiver mude pra equilibrado, pois o perfil de energia de alto desempenho deixa o CPU rodando no clock máximo o tempo todo, enquanto no perfil equilibrado o CPU baixa o clock quando não esta em uso pra economizar energia e de quebra reduzir o aquecimento.

Water cooler consome menos de 30W, a fonte teria que estar bem no limite pra não aguentar isso, porém eu acho que pro usuário comum water cooler é desnecessário, ate porque não tem só o CPU esquentando dentro do gabinete, o melhor a fazer é pegar um cooler torre pro CPU, ou um cooler box comum com fixação por parafusos e base de cobre que ja resolve, e alguns coolers pro gabinete, ou ate trocar pra um gabinete mais ventilado...

• Curtir 1
Postado

@Cristovao Tavares O caso do cooler torre tem que medir a altura do cooler e medir a distancia que tem entre o socket do CPU e a tampa lateral, pois tem alguns modelos que a torre é muito alta e o gabinete simplesmente não fecha com o cooler instalado.

Tem coolers torre mais baixos que a ventoinha é de 80 ou 90mm, esses são mais tranquilos e costumam caber em qualquer gabinete, com exceção é claro de gabinetes slim, mas por conta da ventoinha menor eles são um pouco mais barulhentos que os modelos com ventoinha de 120mm.

Não esquece de complementar a ventilação do gabinete, já que não é só o CPU que esquenta dentro do gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!