Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu troquei de um pc i5-3470 p 15-10400f (E no meu pc antigo eu tinha "resolvido" esse problema dos 100%)

Mas então eu instalei o hd desse i5 no sem formatar no 10400f, e não iniciou
Eu então voltei no pc antigo restaurei o windows coloquei no pc novo e o windows iniciou td certo 
Mas eu venho percebendo que o meu hd (sim eu abri o pc e confirmei que é o hd) ta fazendo "muito" barulho comparado a antes e q o uso dele ta 100% sempre é por esse 100% de uso q ta assim? Ou pelo processo q eu fiz de restaurar no pc antigo?

Eu percebi tb q alguns att do windows updates ficam travadas

Postado

Ele é um HD de 2TB e eu uso já tem alguns anos, ele de repente parou com os 100% de uso e tal mas as vezes da um barulho como se tivesse passando um fio na ventoinha sabe? encostando 

E outra, apesar de não ter nada a ver o meu processador ta dando que a v. do driver 21/04/2009 isso estaria certo?Tipo qual seria o melhor aplicativo para ver isso porque qd eu uso o assistente da intel ele da q é a última versão
Eu acho estranho porque meu processador é de 2020 ent né

imagem_2021-05-30_211636.png

Atualizando: Ele sobe e desce, antes ele tava nos 100% direto
Não sei se isso é o normal mas né

imagem_2021-05-30_212020.png

• Membro VIP
Postado

@Emerson Shizuki Seu HD está com alerta de temperatura e de bad block. Verifique se o local onde está instalado é bem ventilado. Faça um scan nas partições C e D, utilizando o comando abaixo:

chkdsk /R /F C:
chkdsk /R /F D:

Pode ser necessário reiniciar o pc a cada comando.

• Membro VIP
Postado

Sobre a mudança do Windows.... Basta mandar iniciar pelo modo de segurança e reiniciar o computador. Quando ligar, espere ele iniciar normalmente e volte e iniciar normalmente. Depois, execute os seguintes comandos:

CHKDSK /B /X /offlinescanandfix (para cada partição relacionada ao sistema)
sfc /scannow
DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth
sfc /scannow (sim, repita ele)

Para analisar a saúde do HD, compare os resultados do HD Tune com o do CrystalDiskInfo ou o PC3000 Disk Analyser (este último, mais completo, porém mais técnico também).

Sobre o HD 100 e outros problemas, dê uma olhada nesse curso e artigo do Baboo

Curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO (É de graça)

27 soluções para o problema do disco a 100% (HD100) (com vídeo)

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi @John Frusciante  Eu fiz o primeiro comando chkdsk /R /F C : chkdsk /R /F D : os dois e depois baixei o Crystaldisk

Ao que eu percebi em relação ao erro 100%, ele fica no começo mas depois de alguns minutos ligados ele normaliza completamente por exemplo, agora alguns minutos após os prints ele ta usando entre 0% e 5% do disco, só chega a 100% quando abro algo tipo game e depois normaliza dnv

Em relação a temperatura e o badblock eu não sei o que fazer seria necessario trocar de HD? porque eu to usando o slot de HD q é proprio do BG-015 
(Peguei a img de um canal do ytb, onde ta azul é o espaço que fica o HD dentro desse gabinete) 

Capturar.PNG

capturar2.PNG

Capturar3.PNG

imagem_2021-05-31_172001.png

• Membro VIP
Postado

@Emerson Shizuki Quanto ao gabinete, OK. Pode ser um bug de leitura. Mas pode ser também falta de ventoinha frontal no gabinete.

Quanto ao uso do HD, é normal bater 100% no carregamento dos jogos. Ainda mais no Windows 10. Não é normal ficar o tempo todo assim.

Quanto às mensagens de smart, sugiro que deixe um backup de tudo. Pela quantidade de erros, pode ser que ele pare de funcionar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!