Ir ao conteúdo

PC congelando fora do Power Save Mode

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Meu setup é esse que ja ta no meu perfil.

O PC congela aleatoriamente, depois que eu fui na BIOS e ativei o Power Save Mode os travamentos pararam.

Só que meu PC perde a sua potencia por causa dessa economia de energia e queria voltar a usar o PC com 100% de potencia.

Eu entrei no site que calcula o consumo da fonte:

spacer.png

Só que a minha fonte atual, apesar de priorizar as linhas de 3.3v e 5v, fornece a tensão que meu PC precisa. só que mesmo assim eu tenho que ativar esse Power Save pro PC parar de congelar.

Vocês acham que trocar minha fonte por uma fonte mais potente vai solucionar o meu problema? usei outra fonte pra testar e o congelamento acontece do mesmo jeito quando não to com o power save ativado.

Postado

@Pepse Boa noite, mas eu testei com uma fonte de mesma potencia, o PC congelou com as duas fontes.

No caso eu tenho que pegar uma fonte ainda mais potente?

Postado

estranho. tente com um modelo de 500W se puder, se não conseguir, leve numa assistência técnica de confiança, e não qualquer porqueira que você vai que ele diz o problema, "resolve" pra 1 mês depois dar pau de novo

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Pepse disse:

estranho. tente com um modelo de 500W se puder, se não conseguir, leve numa assistência técnica de confiança, e não qualquer porqueira que você vai que ele diz o problema, "resolve" pra 1 mês depois dar pau de novo

Sim, o PC congela menos com as voltagens reduzidas, gracas ao modo power save mode na BIOS. Vou comprar uma fonte nova de 500w pra ver. 

• Solução
Postado

Ainda não comprei a fonte nova, mas depois que eu tirei a fonte da pcyes, que eu estava usando pra testar, eu coloquei a minha fonte de volta e remontei o PC. Porém eu desabilitei o modo power save e o PC continuou congelando, só que ao deixar o CPU Core Voltage Offset em -0 o PC não congelou mais.

Tipo, todas as voltagens estão no padrão mas o offset tá em 0.

Acho que agora o problema tá na minha placa-mãe que não tá gerenciando a energia do PC como deve, mas mesmo assim tanto a fonte quanto a placa-mãe são suspeitos. o problema é que não posso trocar as duas peças, tenho que escolher um dos dois nesse momento. A questão é saber o que tá dando problema, fonte ou a placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@M4rQu1Nh0S Bom dia

Coloque a última bios na sua placa-mãe, esse procedimento ajuda a resolver esse tipo de problema.

E referente ao fechamento do seu tópico, fomos orientandos a não realizar esse procedimento, porque o fórum é um grande banco de informações.

E alguém pode vir auxiliar com novas ideia para solucionar o seu problema, e os tópicos serve para ajudar outros usuários que estão passando pelo mesmo problema.

E quando seu problema for resolvido apenas marque como "Melhor solução".

Att Edvaldo Frederico :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!