Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa tarde!

Estou pra montar um PC, estou naquela dúvida cruel entre OS sites daqui como Kabum, Pichau, Terabyte... e o aliexpress, gostaria que vocês pudessem me ajudar nessa escolha, fiz 2 orçamentos, aliexpress e essas 3 lojas citadas acima, vamos la.

Aliexpress

Kit Xeon e5 2620 v3 com a placa-mãe x99 e 16(2X8)Gb ddr4 2666mhz. Provavelmente Kilssre,

Ssd 480gb.

Fonte thunder  500w 80 plus bronze.

gabinete pichau.

Gtx 960 2gb.

Cooler ainda não escolhido pois o kit vem sem.

Esse seria o do aliexpress, gabinete e fonte na loja da pichau. Configuração aproximadamente 2700 reais.

Agora feito nos das lojas citadas acima.

Ryzen 5 2400g

MB asus prime b450m

16 gb 2x8 team group t force 3000mhz

HD 1TERA

SSD 120GB

Gabinete pichau

Fonte thunder 500w 80 plus bronze

Esse seria das lojas do BR, fica mais ou menos em 2800 reais mas ai vem aquela duvida cruel, qual deles escolher?

Postado

eu não compraria no aliexpress por causa da garantia, eu só compro no aliexpress coisas dispensáveis que se estragar não farão muita falta

Postado

Boa tarde

Acho que é o pior momento para investir em um PC voltado para jogos. O preço das placas de vídeo estão terrivelmente altos...

Se o objetivo é só jogar, com 2700 reais você consegue adquirir um Xbox Series S, que tem custo-benefício muito maior que um PC com 2400G por exemplo. Sem contar os vários jogos que dá para jogar com mouse e teclado no console da Microsoft (link), além de que haverá em breve suporte para navegador Edge (com mouse e teclado fica quase igual a um PC).

Se vai investir mesmo em um PC, das opções que você citou, recomendo comprar a placa-mãe aqui no Brasil (uma AM4 tá com preço em conta), não vai ser taxado e terá garantia. O processador no Aliexpress sai muito mais barato e dificilmente é taxado. Tem R5 1400 sendo vendido por volta de 400 de bons vendedores. Muito melhor investir numa plataforma como AM4, terá muito mais possibilidade de upgrade numa plataforma mais atual. 

Postado

O conjunto Xeon E-5 2620 V3 + GT 960 embora seja um CPU mais antigo dará bom desempenho - em jogos; em alguns casos até melhor que o 2400G que será limitado pelo gráfico integrado, mas involve os riscos mencionados, não ter garantia, sujeito a impostos (II de 60%). Infelizmente qualquer alternativa comprada no Brasil será mais cara.

Se optar pelo Xeon compre aplaca mãe X99 da Huananzhi ou Machinist, são menos piores que as Kllisre/SZMZ, Qiuyida...

Spoiler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!