Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera possuo essa placa-mãe e consegui comprar um Ryzen 5 3600 no Aliexpress na promoção de ontem por um pouco mais de R$700 porém tenho a opção de vender ele e comprar um Ryzen 7 1700.

Atualmente possuo um Atlhon 200ge neste computador com uma RX550 poís não é de uso intenso porém estou pensando em dar um upgrade já que peguei a um preço bom.. a minha dúvida é vale a pena ficar com esse Ryzen 5 3600 ou vender e pegar um Ryzen 7 1700? O vrm dessa placa-mãe aguenta algum dos dois processadores? Por quanto conseguiria vender esse Ryzen 5 3600?

Também há uma dúvida.. vale a pena vender esse processador tirar meus R$700 e com o que sobrar guardar, vender minha placa-mãe e comprar uma B450 Steel Legend? Realmente não sei o que fazer.

Postado

Fala amigo gafanhoto! 😅@Aldionor Souza

Recomendo sem sombra de dúvidas a 3ª Geração do AMD Ryzen pois com a primeira você teria que investir muito mais financeiramente numa placa de vídeo mais cara e em mais memória RAM para que o processador de 1ª Geração tentasse acompanhar o desempenho e mesmo assim não seria garantida essa utópica hipótese! ✅

Minha humilde sugestão apenas ok? Olha só...

Fica com o AMD Ryzen 5 3600 e também com a placa-mãe AB350M e vai dando vida a sua máquina aos poucos...

Enquanto isso, estude cursos relacionados com TI ou se especialize em alguma área que goste e tente encontrar um bom emprego que te ajude a comprar a B450 Steel Legend sem preocupações!

Até lá o preço dela deverá cair - assim eu espero - e você poderá usar seus hardwares que guardou para aproveitar na sua futura nova placa; economizando dinheiro na compra de novos hardwares🙌🏼

Espero ter ajudado! 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!