Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 3600 vs ryzen 7 1700


Posts recomendados

Galera possuo essa placa-mãe e consegui comprar um Ryzen 5 3600 no Aliexpress na promoção de ontem por um pouco mais de R$700 porém tenho a opção de vender ele e comprar um Ryzen 7 1700.

Atualmente possuo um Atlhon 200ge neste computador com uma RX550 poís não é de uso intenso porém estou pensando em dar um upgrade já que peguei a um preço bom.. a minha dúvida é vale a pena ficar com esse Ryzen 5 3600 ou vender e pegar um Ryzen 7 1700? O vrm dessa placa-mãe aguenta algum dos dois processadores? Por quanto conseguiria vender esse Ryzen 5 3600?

Também há uma dúvida.. vale a pena vender esse processador tirar meus R$700 e com o que sobrar guardar, vender minha placa-mãe e comprar uma B450 Steel Legend? Realmente não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo gafanhoto! 😅@Aldionor Souza

Recomendo sem sombra de dúvidas a 3ª Geração do AMD Ryzen pois com a primeira você teria que investir muito mais financeiramente numa placa de vídeo mais cara e em mais memória RAM para que o processador de 1ª Geração tentasse acompanhar o desempenho e mesmo assim não seria garantida essa utópica hipótese! ✅

Minha humilde sugestão apenas ok? Olha só...

Fica com o AMD Ryzen 5 3600 e também com a placa-mãe AB350M e vai dando vida a sua máquina aos poucos...

Enquanto isso, estude cursos relacionados com TI ou se especialize em alguma área que goste e tente encontrar um bom emprego que te ajude a comprar a B450 Steel Legend sem preocupações!

Até lá o preço dela deverá cair - assim eu espero - e você poderá usar seus hardwares que guardou para aproveitar na sua futura nova placa; economizando dinheiro na compra de novos hardwares🙌🏼

Espero ter ajudado! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!