Ir ao conteúdo

HD tendo 7GB utilizados mesmo depois de eu excluir tudo!

Ir à solução Resolvido por Razorfoot,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Meu HD está com cerca de 7GB sendo utilizados, mesmo após eu ter excluído absolutamente tudo nele. Tentei formatar mas o Windows não deixa, dizendo que a unidade está em uso e que algum outro programa ou processo está a utilizando.

Não consegui fazer nada também pelo Gerenciador de Disco, tentei formatá-lo pelo instalador do Windows (pensei em formatar o computador só pra isso), e até mesmo iniciei o Windows em Modo de Segurança, mas não consigo de maneira alguma resolver isso.

Detalhe importante: o disco está como tipo dinâmico, e não básico. Mas também não consigo convertê-lo, nem mesmo usando programas, tampouco utilizando o 'diskpart' (onde já tentei realizar uma formatação também).

Meu Windows, obviamente não está instalado neste HD, e sim em um SSD.

Mas vale ressaltar que antes o sistema estava sim, instalado no HD. Eu 'clonei' o Windows do HD para o SSD ontem, e desde então tenho tido esse problema.

• Solução
Postado

olá @thelfc,

Sugiro que faça um teste iniciando seu PC com este HD desligado. Caso o S.O. inicie normalmente, faça um livecd linux tipo Ubuntu e formate este HD por lá.

Muito provavelmente ele está com diversos diretórios de sistema e por conta das permissões NTFS você não consegue visualizar e nem conseguirá apagar de modo simples.

Um abraço,

• Obrigado 1
Postado

Zere este disco com o diskpart

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

• Curtir 1
Postado

@Razorfoot Amigo, agradeço enormemente pela sua resposta, foi o que de fato resolveu o problema! Eu já estava sem ideias de alternativas possíveis para encontrar uma solução. Muito obrigado mesmo!

@f_neto @Alex Red Line Como mencionei, o diskpart não funcionou. A única maneira bem sucedida foi seguir a sugestão do amigo que respondeu acima. De qualquer forma, obrigado!

Postado
7 horas atrás, thelfc disse:

@Razorfoot Amigo, agradeço enormemente pela sua resposta, foi o que de fato resolveu o problema! Eu já estava sem ideias de alternativas possíveis para encontrar uma solução. Muito obrigado mesmo!

@f_neto @Alex Red Line Como mencionei, o diskpart não funcionou. A única maneira bem sucedida foi seguir a sugestão do amigo que respondeu acima. De qualquer forma, obrigado!

Feliz em ter ajudado! Se a orientaçao foi o que solucionou, sugiro marcar a postagem como resposta para auxiliar futuros usuarios com o mesmo problema.

Um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...