Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera!

Uso meu notebook sempre como desktop (nunca tiro da mesa, e ligado a um monitor, teclado e mouse). Sendo assim, estou pensando em adquirir uma Echo Dot, e ligar ele por comando de voz através da Alexa. Após ver alguns tutoriais, percebi que é preciso ativar uma opção na Bios que faz o note ligar assim que conectado á tomada.

O problema é que na bios do meu notebook não tem essas configurações de energia. Sendo assim, teria outra forma de fazer o notebook ligar assim que conectasse a fonte de alimentação?

A principio pensei em fazer um jump dando curto no botão de ligar, assim seria como se o botão estivesse sempre pressionado, mas teoricamente isso faria ele desligar sozinho também.

Notebook é o positivo stilo XC7660

• Membro VIP
Postado

Depende, tem uma opção de ligar sempre que houver alimentação semelhante ao dos desktops, mas como citou não tem na BIOS.

O outro meio é tentar o wake on lan, geralmente utilizam esse meio, mas algumas BIOS podem não ter esse recurso, mas no Windows deve ter, deixe para ele entrar em modo de descanso e nunca desligar por exemplo. (não é o que deseja, mas pode ajudar)

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!