Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal.
Tenho um PC que uso basicamente para jogar e as vezes ver filmes e seriados.

O que acontece é o seguinte, antigamente usava dois monitores de 19" com outro PC, a uns 2 anos montei esse computador que tenho hoje, e sempre joguei na sala de casa em uma tv de 43 polegadas. Com a esposa de ferias semana que vem e não querendo ocupar a sala para deixar ela ver as coisas dela comprei uma cabo DP e conectei no PC a um monitor de 19" que tenho, para poder jogar quando ela estiver vendo  as series dela.
A minha duvida é a seguinte, eu só vou usar um dispositivo por vez, ou a TV ou o monitor, não quero ficar tirando e colocando cabo, então ja deixei os dois conectados a placa de video, a TV no HDMI e o monitor no displayport. 
Em configurações, em videos, tem a opção de varios monitores e algumas opções (duplicar videos, estender videos ou mostrar somente 1), eu escolhendo a opção "mostrar somente 1". 
A minha duvida está ai, eu escolhendo essa opção de mostrar somente 1 o sinal da placa vai somente para o monitor que escolhi e não tenho perda de performance do computador, estou certo nisso.

Como o conjunto geral do computador não é lá grades coisas, qualquer perda é significativa.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Ryzen 5 2400G

Radeon RX 560 4GB

8 GB DDR4
120 GB SSD / 1 TB HD / 500 GB HD

Postado

@arthurjir Pode deixar em estender imagem.

Assim quando for usar você vai ter uma extensão da sua área de trabalho do monitor para a TV.

Eu faço o uso de 2 monitores também, um de 18" e uma TV de 32", não tive nenhum problema de desempenho.

A imagem sempre irá para um monitor principal sem interferir no outro, então pode ir para seu monitor de 19".

Já quanto a TV, contanto que não passe no HDMI onde está seu pc, não vai ter problemas, e se passar, o máximo que terá é mostrando sua área de trabalho e programas abertos, mas sem nada de significativo na tela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!