Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo usar as peças de um Dell Optiplex 3060 em outra placa-mãe?


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou a procura de um upgrade na minha máquina e estou dando uma pesquisada.

 

Recentemente achei um anuncio interessante, trata-se de um DELL OPTIPLEX 3060 

 

 

 

A configuração dele é a seguinte:

 

Especificações:
Processador I7-8700T (8 Geração) 2,4GHZ - 4.00GHZ
Memoria 16Gb DDR4 2666MHZ
SSD 240 Gb
Placa de Video Intel Graphics UHD 630
Portas 6 USB, 1 HDMI, 1 DISPLAY PORT, 1 RJ45
Windows 10 PRO

 

Trata-se de um mini computador e minha dúvida é a seguinte:

 

Consigo usar a memoria RAM  e o Processador em outra placa-mãe para assim poder colocar uma placa de vídeo?

Acham que um pc desse por 1700 reais vale a pena?

 

Sobre o processador ele é da família T "8700T", o que isso muda? continua sendo um bom processador?

 

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

 

Segue abaixo foto do modelo.

 

Um grande abraço!

 

Obrigado

 

image.thumb.png.b3003edf668c100e0e3c68c97de603bd.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

 

Sobre o processador ele é da família T "8700T", o que isso muda? continua sendo um bom processador?

 

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Mas isso significa menos desempenho? Em comparação com a linha F Core i7  8700F, muda muita coisa?

@Math.Pi

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

 

Sobre o processador ele é da família T "8700T", o que isso muda? continua sendo um bom processador?

 

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vin1Med disse:

@Matheus Dutra Mas isso significa menos desempenho? Em comparação com a linha F Core i7  8700F, muda muita coisa?

Olha, não acho que muda muito. Se mudar, não vai ser uma diferença muito grande 

3 minutos atrás, Vin1Med disse:E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

 

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

Depende, a memória que vai nesse pc é pra ser do mesmo tipo que vai nos desktops comuns, teria que ver o modelo dela, mas a principio um pc desse não viria com 2x8 2666mhz,  então deve ser memórias que ele comprou a parte 

6 minutos atrás, Vin1Med disse:

O meu foco seria games e edição de vídeos, colocando uma placa de vídeo, consegueria manusear?

Colocando uma placa de vídeo equivalente ao resto do setup, consegue sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Vin1Med disse:

@Matheus Dutra Mas isso significa menos desempenho? Em comparação com a linha F Core i7  8700F, muda muita coisa?

Considerando um processador de mesmas specs, não...

 

...o problema é que elas não são as mesmas esses processadores T rodam em clock menor para ter esse consumo baixo, e por consequência, tem desempenho menor. Mas se você capar os processadores normais, ou se fosse possível fazer OC nos T, seriam a mesma coisa.

 

Ah, e F só quer dizer que não tem iGPU. Da parte do processador, não faz diferença.

 

19 minutos atrás, Vin1Med disse:

E sobre a memória RAM? Ela tem o mesmo desempenho dessas que vemos no mercado? HyperX, Corsair, Crucial?

RAM é RAM, vai ter o desempenho que a placa-mãe mandar.

 

Dito isso, tem que ver se é de tamanho normal ou se estão usando memórias de note para ocupar menos espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal seria ver a placa-mãe certinho.
Por ser T (linha mobile), esse processador não é soldado na placa-mãe?
Por outro lado, talvez a placa-mãe tenha entrada de gpu (há modelos desses mini-pc, com gpu), então seria só tirar a placa-mãe desse gabinete e colocar num que caiba a placa de vídeo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que R$ 1.700,00 compra um i5-10400F + 16 GB RAM não seria mais lógico, já que vai comprar placa-mãe?

 

Estes sites "versus" colocam o i5 como melhor opção, afinal são duas gerações de diferença.

 

Ark Intel.

 

O i7-8700K (1.3 GHZ a mais no clock base e 700MHz a mais no Turbo que o 8700T leva uma pequena vantagem sobre o i5-10400F em alguns jogos, em outros ficam elas por elas.

 

Spoiler

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, 1lokos disse:

Considerando que R$ 1.700,00 compra um i5-10400F + 16 GB RAM não seria mais lógico, já que vai comprar placa-mãe?

 

Estes sites "versus" colocam o i5 como melhor opção, afinal são duas gerações de diferença.

 

Ark Intel.

 

O i7-8700K (1.3 GHZ a mais no clock base e 700MHz a mais no Turbo que o 8700T leva uma pequena vantagem sobre o i5-10400F em alguns jogos, em outros ficam elas por elas.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

É uma boa alternativa. Mas ele poderia reaproveitar esse Dell com um processador de entrada em um pente de memória mais barato e vender quase pelo mesmo valor. O W10 dessa estação já é licenciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!