Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou montando meu Ryzen 5 300 com essas memórias:

Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3AK2/16

Na placa-mãe:

AS ROCK steel legend B450

Conectei elas no A2 e B2 como manda o manual porém no modo automático ela detecta como sendo 2400 a frequência, tensão de 1200 e Cas Latency de 17.

Precisei alterar manualmente para 3200, 1.35V e CAS de 16. 

Minha dúvida: É normal isso?

O que acha @RS Faria

Abs

Postado

@RS Faria Obrigado

Então posso fazer essas alterações sem medo na BIOS?

Ou devo atualizar a BIOS para a versão mais recente? Vi um vídeo onde atualizar para a versão 4.0 (a minha veio com a 3.7) liberou para o técnico ativar o XMP e usar memórias 3600.

Não quero fazer OC não... apenas usar na frequência e tensão de fábrica das RAM, mas fiquei contrariado da Bios detectar 2400 e não 3200.

O que me recomenda amigo?

Abs

Postado
1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Então posso fazer essas alterações sem medo na BIOS?

Ou devo atualizar a BIOS para a versão mais recente? Vi um vídeo onde atualizar para a versão 4.0 (a minha veio com a 3.7) liberou para o técnico ativar o XMP e usar memórias 3600.

Basicamente, tudo que dependa da BIOS, pode ser melhorado e afinado, com essas atualizações.. RAM, tensão de Vcore pra processador, compatibilidade de peças e por aí vai.. Atualizar ou não, depende mais de você.. Veja se, essa atualização não requer algo adicional, como atualização de drivers de chipset, por exemplo..

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Não quero fazer OC não... apenas usar na frequência e tensão de fábrica das RAM, mas fiquei contrariado da Bios detectar 2400 e não 3200.

Por padrão, RAM DDR4 funciona nisso mesmo: 2133 ou 2400 MHz.. Tem dar uma mexida  na BIOS mesmo..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...