Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hyperx fury 3200mhz aparece como 2400 na asrock steel legend b450


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Estou montando meu Ryzen 5 300 com essas memórias:

 

Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3AK2/16

 

Na placa-mãe:

AS ROCK steel legend B450

 

Conectei elas no A2 e B2 como manda o manual porém no modo automático ela detecta como sendo 2400 a frequência, tensão de 1200 e Cas Latency de 17.

Precisei alterar manualmente para 3200, 1.35V e CAS de 16. 

 

Minha dúvida: É normal isso?

 

O que acha @RS Faria

 

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obrigado

 

Então posso fazer essas alterações sem medo na BIOS?

Ou devo atualizar a BIOS para a versão mais recente? Vi um vídeo onde atualizar para a versão 4.0 (a minha veio com a 3.7) liberou para o técnico ativar o XMP e usar memórias 3600.

 

Não quero fazer OC não... apenas usar na frequência e tensão de fábrica das RAM, mas fiquei contrariado da Bios detectar 2400 e não 3200.

 

 

O que me recomenda amigo?

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Então posso fazer essas alterações sem medo na BIOS?

Ou devo atualizar a BIOS para a versão mais recente? Vi um vídeo onde atualizar para a versão 4.0 (a minha veio com a 3.7) liberou para o técnico ativar o XMP e usar memórias 3600.

Basicamente, tudo que dependa da BIOS, pode ser melhorado e afinado, com essas atualizações.. RAM, tensão de Vcore pra processador, compatibilidade de peças e por aí vai.. Atualizar ou não, depende mais de você.. Veja se, essa atualização não requer algo adicional, como atualização de drivers de chipset, por exemplo..

 

 

1 hora atrás, ScorpionRSBR disse:

Não quero fazer OC não... apenas usar na frequência e tensão de fábrica das RAM, mas fiquei contrariado da Bios detectar 2400 e não 3200.

Por padrão, RAM DDR4 funciona nisso mesmo: 2133 ou 2400 MHz.. Tem dar uma mexida  na BIOS mesmo..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!