Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É, o seguinte, comprei um monitor novo ai to meio perdida hehe

Ele é Full hd, porém na resolução de tela tem como colocar opções maiores, como 3840 x 2160, que é o 4k. Minha dúvida é o seguinte: eu deixo ele na resolução recomendada de 1920 x 1080, ou posso deixar em 4k por exemplo. Vai ter diferença de qualidade? Eu fiz um teste bem básico e nao senti diferença.

Postado

Coloca em 4K, que é a resolução máxima do seu monitor.

41 minutos atrás, Luana Trevisan disse:

Vai ter diferença de qualidade? Eu fiz um teste bem básico e nao senti diferença.

Acredito que sim. Se você colocar em uma resolução bem abaixo da resolução máxima, você pode sentir que a tela do monitor está meio esticada.

Postado

@Joao531 Sim, eu sei. Porém estou dizendo que nas configurações aparece opções de resolução maior do que a recomendada para ele. Minha duvida é se melhora a qualidade colocar nessas opções elevadas, ou se nao vai mudar em nada justamente por extrapolar a capacidade maxima dele. 

Postado
2 horas atrás, Luana Trevisan disse:

@Joao531 Sim, eu sei. Porém estou dizendo que nas configurações aparece opções de resolução maior do que a recomendada para ele.

O 1920x1080 é a resolução recomendada, não é? Então, essa resolução é abaixo da resolução máxima, que é 3840 x 2160. O bom seria colocar na resolução máxima e ignorar a resolução recomendada.

2 horas atrás, Luana Trevisan disse:

Minha duvida é se melhora a qualidade colocar nessas opções elevadas, ou se nao vai mudar em nada justamente por extrapolar a capacidade maxima dele.

Vai melhorar a qualidade se colocar nas opções elevadas, porque a 1920x1080 é 1080p, enquanto a 3840x2160 é 4K.

Você pode falar como são exatamente as características do seu monitor, por favor?

Postado
12 horas atrás, Luana Trevisan disse:

@Joao531 Eu sei que 4k é uma melhor qualidade, mas minha dúvida é porque meu monitor NAO é 4k. Quero saber essa relação de usar uma resolução maior do que a que o monitor aguenta..

O monitor é o G27F da GIGABYTE FHD 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-gigabyte-g27f-27-ips-1ms-144hz-fhd-freesync-usb-hdmi-dp-gigabyte-g27f

Ah, eu olhei. Então, deixa em 1920 x 1080, que é a resolução máxima do monitor, já que seu monitor não aceita a resolução acima da 1920 x 1080, acredito que se colocar em resolução elevada, pode causar os problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!