Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K é boa? Alguma sugestão?


Posts recomendados

A pouco menos de 1 mês decidi montar um pc, mas não entendo praticamente nada, estou aprendendo na prática. Gostaria de saber se essa fonte citada é boa, se suporta o pc que pretendo montar:

Ryzen 5 2400g

A320

1x8gb de ram 3000Mhz(pretendo colocar mais uma de 8 e fazer dual channel)

Ssd de 120gb (sei que é pouquíssimo, mas é por enquanto, pretendo aumentar o quanto antes).

irei usar o vídeo integrado. essa fonte suportaria? é boa? teriam alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma ótima fonte de entrada, os componentes internos são OK, a eficiência energética entrega o que é rotulada, pelo preço na promoção vale a pena. Há outras opções como a Electro V2 da PCYes ou a RGPS da Redragon, porém estão custando mais que R$ 300, pegue essa mesmo da EVGA que irá suprir tranquilamente seu setup e upgrades futuros de placa de vídeo e processador tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que era uma fonte custo beneficio mas pela falta de análise e pelo histórico ruim da EVGA não recomendo

 

Apesar de inumeros pedidos da Teclab nunca testou e abriu a série 100-BR


A linha BQ pelo menos temos fotos internas

https://linustechtips.com/topic/1338641-evga-bq-750-tear-down-old-jonnygurucom-review/

https://gnd-tech.com/2018/08/evga-850-bq-power-supply-psu-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mathiew disse:

É uma ótima fonte de entrada, os componentes internos são OK, a eficiência energética entrega o que é rotulada, pelo preço na promoção vale a pena.

 

1 hora atrás, Mathiew disse:

A 450BR se encontra no mesmo âmbito da MWE V2 da Cooler Master e da Deepcool DA-N. Sim, são fontes "low end" mas para a proposta do setup não será um problema.

 

@Mathiew, poderia fornecer mais dados quanto a EVGA BR? Até então, vejo apenas especulações sobre o modelo, com base em uma classificação provisória no tier list do Luke Savenije.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Arthur Cicero disse:

E a MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01????

está um pouco mais barata que a EVGA, coisa de 30 reais mais barata. qual valeria mais a pena? @Mathiew, @donzmaker EVGA : 299,90 KABUM e MANCER THUNDER 269,90 pichau

por 269,90 a Mancer vale mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Phynsx disse:

 

 

@Mathiew, poderia fornecer mais dados quanto a EVGA BR? Até então, vejo apenas especulações sobre o modelo, com base em uma classificação provisória no tier list do Luke Savenije.

 

Infelizmente algumas partes são "especulativas" mas com embasamento de modelos de referência e projetos da própria EVGA. Os modelos W1 eu não recomendo, pois o projeto em si não é nada satisfatório, considerado de Tier D e alguns capacitores C, porém as BR estão um patamar acima, mas ainda sim atrás dos modelos B2, GQ, GS, G2, PS, P2 e T2, então sim, a série BR não é um projeto da CWT com capacitores japoneses, componentes de tier A, a questão do ripple também não é nada bom, mas ainda sim reforçando, não é uma fonte bomba como uma KCAS que tem problemas nas linhas de 3.3V. Só porque o projeto é barateado para reduzir custos não significa que ele é medíocre, tudo depende da proposta. Você usaria uma 450BR da EVGA em um projeto de overclock? Não. Agora, eu não vejo problemas em um projeto que sequer exige 350W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Infelizmente algumas partes são "especulativas" mas com embasamento de modelos de referência e projetos da própria EVGA.

 

Você diz isso em qual sentido? Assim como eles podem especular qual é a plataforma do modelo, eu e você também podemos. Também podemos especular os resultados com base em outras unidades, o que não irá nos dizer muito sobre o desempenho desta unidade. Cometi o erro de julgar, positivamente, diversas unidades antes de serem testadas.

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Os modelos W1 eu não recomendo, pois o projeto em si não é nada satisfatório, considerado de Tier D e alguns capacitores C, porém as BR estão um patamar acima, mas ainda sim atrás dos modelos B2, GQ, GS, G2, PS, P2 e T2, então sim, a série BR não é um projeto da CWT com capacitores japoneses, componentes de tier A.

 

Eu também não, no entanto, se formos parar pensar: ela apresenta regulação de tensão estável, até porque a Compucase desenvolve um trabalho impecável na implementação do group regulation, então a plataforma definitivamente não é medíocre, mas a seleção de componentes pode ser (não falo de capacitores). Agora, essa questão de nível de capacitores é uma ideia bastante questionável nos dias atuais, se quiser, leia o texto que publiquei no fórum há um tempo sobre o tema.

 

Acho que eu expliquei isso inúmeras vezes, tanto para os meus colegas, quanto para outros analistas, mas apenas devo relembrar que: não importa a fabricante, não importa se os capacitores são japoneses. Se a produção é estável e a plataforma é bem desenvolvida, tudo bem. A Cooler Master trabalha com a Gospell Digital Technology Co., Ltd., que definitivamente não é uma empresa renomada. Isso significa que todos os seus produtos são ruins? Bom, definitivamente não. Poderiam ser melhores? Sim, mas a Gospower é uma iniciante e está aprendendo com os seus erros. E bom, a Cooler Master dá uma excelente margem para isso lançando dezenas de unidades novas todos os dias...

 

Aliás, especula-se que a BR seja uma plataforma da Compucase, que é uma fabricante imensa. Especificamente, uma plataforma que remeta à BV, que faz uma implementação "híbrida" (assim evitamos o termo gambiarra), onde apenas a trilha de 3.3V utiliza um DC-DC converter e os resultados... bom... continuam tão bons quanto uma unidade com group regulation. Não há registros de plataformas da fabricante, que utilizem DC-DC converters em ambas as trilhas menores, com custo tão agradável.

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

A questão do ripple também não é nada bom.

 

Questionável, não há medições de ripple da unidade.

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Mas ainda sim reforçando, não é uma fonte bomba como uma KCAS que tem problemas nas linhas de 3.3V.

 

Até porque ela precisaria de muito esforço para isso.

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Só porque o projeto é barateado para reduzir custos não significa que ele é medíocre, tudo depende da proposta.

 

Exatamente, mas como é o projeto desse modelo?

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Você usaria uma 450BR da EVGA em um projeto de overclock? Não.

 

Se ela tiver boa estabilidade, eu não veria muitos problemas, caso fosse dimensionada corretamente. Têm se tornado comum unidades, de baixo custo, com capacidade de apresentar ripple baixo e line regulation e load regulation estáveis.

 

35 minutos atrás, Mathiew disse:

Agora, eu não vejo problemas em um projeto que sequer exige 350W.

 

Se a unidade apresentar boa estabilidade com essa potência, certamente, eu também não veria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo em partes com o que disse, debate de alto nível é sempre bem-vindo, mas ainda reforço o viés de confirmação, muitas pessoas compram KCAS por exemplo e nunca dão problemas, afirmando assim erroneamente que a fonte possui um bom projeto, essa afirmação empírica de "se não deu problema comigo então é boa" é uma falácia, então volto a reforçar, se o projeto em si não exige 350W e a fonte, mesmo sendo ruim, for de 500W (claro que os watts não significa qualidade dos componentes internos, confiabilidade e eficiência energética) para um leigo ela é OK, atende. Em relação a Cooler Master e os fabricantes eu concordo plenamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!