Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema com meu eclipse e um problema no visualg, segue abaixo tudo isso:

O problema no eclipse é que ele não reconhece a linguagem C/C++ nem a Python, ou melhor, a python ele reconhece mas não aparece no "File>New>" Python project ou C/C++ project, este é o problema que esta acontecendo no eclipse, o que eu fiz? desinstalei completamente o eclipse, do registro, o java, tudo e no meu eclipse não esta aparecendo a janela primaria onde tem a opção para desenvolvedores C/C++. (não irei postar nenhuma screen ou video porque ja esta tudo explicado). Sim, as linguagens estão (estavam porque desinstalei tudo) sendo lidas no prompt de comando mas mesmo assim o eclipse não reconhece, so reconhece a java, não estou conseguindo resolver.

O proximo problema é um exercicio de uma apostila de algoritmos que estou estudando da FACCAT vou deixar o link dela neste topico, vai que ajuda alguem, então, quero criar um algoritmo com variaveis logicas (booling) para somente apertar S (sim) ou N (não), mas o visualg me da um erro na linha "Fimalgoritmo" e o erro pede que eu escreva "fimse" sendo que ja esta no corpo do algoritmo, se alguem puder somente corrigir e me dizer o que aconteceria no console, obrigado, esta abaixo:

PS: Link para a apostila de algoritmos, professora Flavia: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_algoritmos_mar2007.pdf

N: logico
S: logico
X: caractere

escreva ("Sim ou não?")
se X = N então
leia X
se X = S então
leia X
fimse

Postado

@xisxisde     essas linhas só , não resolvem nada , precisa de todos os comandos juntos , para o compilador ir executando cada hum na mesma ordem em que eles foram escritos , ou seja , da esquerda para a direita  e de cima para baixo , até encontrar o último comando do código que é o fimalgoritmo :

algoritmo "iniciando" // inicia a execução do código
var                   // indica que essas sao as variáveis Globais
    N , S : logico    // e podem ser acessadas em qq parte do programa
    X     : caractere
inicio
    escreval(" S para Sim")
    escreval("    ou     ")
    escreva ("N para não ")
    leia ( X )       // caractere precisa ficar entre aspas duplas
    se X = "N" entao // comandos não pode ter acentos
        escreval("Digitou NÂO !")
                     // variável do comando leia precisa ficar entre parenteses
    fimse            // cada se precisa de um fimse ou hum senao
    se X = "S" entao // comandos não pode ter acentos
        escreval("Digitou SIM !")
    fimse            // cada se precisa de um fimse
fimalgoritmo         // finaliza a execução do código

nunca usei o eclipse , mas um bom compilador/IDE para as linguagens c/c++ é o visual studio  da microsoft .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!