Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivo pdf não quer ser excluído da área de trabalho


Posts recomendados

Boa noite, como eu sei que a galera do grupo é teimosa, vamos lá kkk meu irmão usa o internet download manger pra baixar arquivos diversos, ele simplesmente baixou um pdf, apagou ele na pasta onde vai os download, e ele fica na área de trabalho e não quer ser excluido de jeito nenhum.

JÁ TENTEI:

*Renomear - NÃO FUNCIONA
*Colocar dentro de outra pasta pra excluir - NÃO FUNCIONA315909397_WhatsAppImage2021-06-08at18_11_56.thumb.jpeg.aabf46fcc2277583dae39d0a26dde62f.jpeg

*Usei o IObit Unlocker - NÃO FUNCIONA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia pressionar a tecla SHIFT, clicar com o botão direito do mouse sobre o PDF, escolher "copiar como caminho" e postar o caminho do PDF aqui?

 

Sobre o Internet Download Manager, tem como finalizar o processo dele completamente antes de tentar excluir? Porque pode ser que o programa esteja usando o PDF e por isso ele não pode ser excluido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Sim, internet download manger está fechado, não está em execução. Sobre o caminho, não sei se vai ajudar mais vou deixa ele logo abaixo. Porém pelo que percebi ele não existe mesmo. Mais era pra conseguir excluir né.

 

"\\?\C:\Users\ryans\Desktop\APznzab-f_vf0m9IdWdYqGFx4tnibmatQYg8Bv_5nV-vXpb35-p_YRXGCvd6BrkOFuER0BiYP16e5ZerLVDQfneRYQMtdQ1syfQNY0hQbH9Eqlyk_VsHLL0yE2F8AHxNskIEN4NBaD7fKmBpjycl5EAZfhl15jlvTpfm-YtVyjjlU1LMtEMXiDrDj6d6IobAqQy6YUX61s7j7V9R2f-3M3y8rY0Mrn0EcoQqBJ52--5WqKcEm7o1Aysq5du.pdf"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser problema de limite de caminho. No Windows o comprimento máximo padrão para caminho + NomeDoArquivo + extensão é de 260 Characeteres e esse é de 283...

 

Tente habilitar o suporte a caminhos longos que permite mais de 260 characteres:

 

Habilitar caminhos longos no Windows 10 (a partir ver 1607):

 

- Pelo Registro do Windows:

 

Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando Executar e digite o seguinte comando: regedit e pressione ENTER


Dentro do registro do Windows siga até o seguinte local:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem


Dentro de FileSystem localize o valor LongPathsEnabled, clique duas vezes sobre ele e defina seu valor igual a 1


* Pode ser que seja necessário reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.

 

- Pelo Editor de Diretivas Locais: (Isso só funciona nas versões pro do Windows 10):


Pressione as teclas Windows + R para abrir o comando executar, digite: gpedit.msc e pressione ENTER


Dentro do Editor de Diretivas Locais siga até o seguinte local:


Configurações do Computador \ Modelos Administrativos \ Sistema \ Sistema de Arquivos


Clique sobre o a opção: "Habilitar caminhos longos Win32" e marque como Habilitado


* Pode ser que seja necessário reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.

 

 

Se isso não funcionar exclua o arquivo pelo prompt de comando:

 

Entre na pasta onde está o arquivo com nome comprido.

Da um dir /x para ver o "NomeCurto" do arquivo algo como "meuPd~1.pdf"

Ai da um del "NomeCurto"

*Trocando "NomeCurto" pelo nome curto que você pegou com dir /x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Bom dia Amigo, obrigado por responder. Vamos lá.

 

De antimão, eu fiz esse procedimento de excluir pelo cmd em outro computador meu só pra testar mesmo. Deu tudo certo, não sei se tem haver mais é windows 10 pro, nesse outro do arquivo é Windows 10 Home.

 

Os nomes curtos não estão aparecendo. Achei estranho, pois como disse testei em outro pc, será a versão do windows, deixo print do cmd para análise.

c hardware.PNG

@ricardo_br Mano finalmente kkkkkkkkkkkk testei o destruidor da iobit novamente ai deu certo, parece que era algo relacionado ao limite de ficheiros kkkkk Mano muito Obrigado pela ajuda e atenção, um abraço meu brother fica com Deus

nova captura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
Em 01/10/2022 às 17:11, gekarpos disse:

@Renan Joaquim acabou de acontecer comigo no windows 11, consegui excluir entrando no google imagens e baixando qualquer uma e salvando em cima do arquivo que não excluia, o windows fez e depois deu pra excluir 

@gekarpos Sua dica foi show. Aconteceu a mesma coisa comigo e fiz igualzinho e deu certo. SO W10 pro. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!