Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresentnado coil whine


Posts recomendados

Sempre usei meu PC normalmente, nunca fiz overclock nem mineração (até porque não tem como). Ele sempre fez um ruído baixíssimo, então nunca nem liguei, já que aparentemente nunca me afetou de alguma maneira. Só que hoje quando fui ligar o pc ele simplesmente virou um carro, começou a fazer um barulho muito mais alto, depois de um tempo ele parou e voltou ao normal, porém estou muito preocupado.

 Dei uma pesquisada e descobri que o problema se chama "coil whine" porém não cheguei a uma resolução boa do problema, alguns falam que simplesmente não atrapalha em nada, outros falam que é só limpar a peça, enfim, estou realmente preocupado com o PC e tenho medo que algum componente caro estrague, gostaria de saber o que posso fazer nessa situação.

 

Também não sei se tem a ver, mas recentemente estava jogando LOL e o FPS deu uma caída boa (normalmente fica em 150+ e caiu pra 80), acho que pode ter a ver com a pasta térmica ou simplesmente o fato de o PC estar ligado a muito tempo, porém fiquei muito preocupado com isso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Passarelli    a pasta térmica não causa nenhum problema , pois ele depois de colocada sobre o chip do processador , ela não se estraga , e dura 200 anos ,  e limpar e colocar outra pasta no lugar não vai ajudar em nada , e ainda pode causar algum defeito nos componentes que você retirar , como o cooler  , e na hora de colocar de volta , talvez quebre , ou outros componentes ,   e esse barulho que você disse com certeza é a ventoinha da fonte de alimentação ,  e é bem chato mesmo ,  e você pode remover essa ventoinha e lubrificar o eixo dela com uma graxa , e colocar ela de volta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!