Ir ao conteúdo

Os processadores ryzen g tem suporte pra VGA?

Ir à solução Resolvido por PhodZ,

Posts recomendados

Postado

já vi vários relatos de que os ryzen n davam video no vga, só no hdmi... e alguns dizendo q amd nao tinha mais suporte pra vga.
isso é verdade? qual o por quê de algumas pessoas n conseguirem o video na vga com grafico integrado?

Postado

@PhodZ Uso o Ryzen 3 2200G e meu monitor principal é com conexão VGA.

O que pode estar ocorrendo é em respeito das novas APUs, que tira o suporte de conexão analógica e coloca a digital, nesse caso para de funcionara conexão VGA.

Isso pode ocorrer nos Ryzen 3 3200G e 5 3400G, além das APUs da série 4000 e 5000.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, PhodZ disse:

isso é verdade? qual o por quê de algumas pessoas n conseguirem o video na vga com grafico integrado?

Pra vídeo integrado, tem o relato acima do Elder... Em placas de vídeo, isso é verdade.. Desde as GTX 1000 e das RX 400, nenhuma suporta saídas analógicas de vídeo, como o VGA.. Caso compre uma placa de vídeo dedicada no futuro, você terá esse problema..

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

E sobre esse caso aqui? Por que não tava dando video sendo q era um 2400?

Em 11/06/2021 às 15:51, Elder Nauvirth disse:

@PhodZ Uso o Ryzen 3 2200G e meu monitor principal é com conexão VGA.

O que pode estar ocorrendo é em respeito das novas APUs, que tira o suporte de conexão analógica e coloca a digital, nesse caso para de funcionara conexão VGA.

Isso pode ocorrer nos Ryzen 3 3200G e 5 3400G, além das APUs da série 4000 e 5000.

• Solução
Postado

Bem, eu mesmo respondo.
as minhas peças chegaram hoje e eu montei e tudo funcionou perfeitamente com VGA. O caso desse tópico citado a cima deve ter sido algum erro na atualização de BIOS dele ou até mesmo placa com defeito.
Espero ter ajudado alguem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...