Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando enquanto jogo dura menos de 10s e depois volta normal de novo


Posts recomendados

Pra começar o meu jogo nao anda fluindo como deveria, FPS fica oscilando mais do que meu PC antigo --i5 3570, GTX 750TI, FONTE GENERICA, 12 GB DE RAM 1333Mhz, enfim até ai beleza NAO ACEITAVEL E SEI QUE TEM COISA DE ERRADO mais ta bom... aí me deparo com congelamentos constantes durante o jogo, eu to no dc com meus amigos, o windows continua o processo normalmente mas o JOGO trava, e nao importa qual jogo seja, trava qualquer um e quando falo que TRAVA é esse congelamento que dura segundos - de 10s + de 3s, as vezes da uma congelada atras da outra por umas 3 ou 4x, as vezes da uma só tudo isso dentro de 20 a 40 minutos SEMPRE ACONTECE, ja monitorei pelo MSI AFTERBUNER pra ver se era algo relacionado a throlling mas nao acontece até porque minha placa de video pra diminuir a frequencia tem que bater 83º e nao chega nem a 70º,  e é tudo novo meu PC, seria placa-mãe? Ou o que poderia ser??

 

DRIVERS ATUALIZADO

BIOS ATUALIZADA

REINSTALEI WINDOWS E REINSTALEI DRIVERS ATUALIZADO (USO O DRIVER BOOSTER) 

 

i5 9400f

H310M-H REV 1.0 (GIGABYTE)

gtx 1050ti

16GB RAM 2x8 crucial 2666Mhz

FONTE CX 550W 80 PLUS - CORSAIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho tendo congelamentos de tela a uns 2 meses nunca peguei o problema em um programa mais completo tipo AIDA64 e tal, porém resolvi deixar o gerenciador de tarefas aberto só pra observar o SSD durante esse "Congelamento de tela" observei que toda vez que da esse congelamento vai para 100porcento de uso e quando ele abaixa novamente é o momento que acaba o congelamento de tela como vcs podem ver no print que vou deixar a baixo, e meu PC é todo novo

I5 9400F

GTX 1050TI

FONTE CORSAIR CX550

placa-mãe H310M-H

MONITOR MSI 165HZ CURVO

2X8GB CRUCIAL 2666Mhz

 

eai sera o possivel problema ? O SSD? Ja formatei diversas vezes e desativei tudo que poderia estar causando isso tipo Sysmain e etc... fiz tudo que poderia resolver via SOFTWARE então aguardo uma resposta a respeito disso!!

o restante dos componentes é bem improvavel ser, ja deixei PC uma noite toda estressando tudo no AIDA64 e nada nem throlling e tal... foco é o SSD somente.

00.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse esta ok, mas isso acontece do nada, e só nesse PC, meu antigo PC que era inferior mt inferior a esse não tinha esse problema era um i5 3770 gtx 750ti 12GB de ram e uma fonte generica,  HD normal sem SSD, e n dava essas congelada de tela, e agr descobri que a congelada pode ser esse 100 do disco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

RESOLVIDO !!!

 

DEPOIS DEE 

FORMATAR PC

COMPRAR PENTES NOVOS DE MEMORIA RAM (não passei borracha porque tava nova)

ATUALIZAR DRIVERS

TROCAR FONTE

CONFIGURAR BIOS

ATUALIZAR BIOS

TROCAR PASTA DO PROCESSADOR

LIMPAR A placa-mãe

 

a solução foi limpar o slot pci express e passar borracha no conector da placa de video, ee tentei todas as outras formas possiveis quase comprei outro setup, faltou pouco, mas ta ai a solução, revirei internet vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu e ninguém deu a ideia de passar borracha no conector da placa de video, enfim PROBLEMA SOLUCIONADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO !!!

 

DEPOIS DEE 

FORMATAR PC

COMPRAR PENTES NOVOS DE MEMORIA RAM (não passei borracha porque tava nova)

ATUALIZAR DRIVERS

TROCAR FONTE

CONFIGURAR BIOS

ATUALIZAR BIOS

TROCAR PASTA DO PROCESSADOR

LIMPAR A placa-mãe

 

a solução foi limpar o slot pci express e passar borracha no conector da placa de video, ee tentei todas as outras formas possiveis quase comprei outro setup, faltou pouco, mas ta ai a solução, revirei internet vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu e ninguém deu a ideia de passar borracha no conector da placa de video, enfim PROBLEMA SOLUCIONADO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

DEPOIS DE:

 

FORMATAR PC

COMPRAR PENTES NOVOS DE MEMORIA RAM (não passei borracha porque tava nova)

ATUALIZAR DRIVERS

TROCAR FONTE

CONFIGURAR BIOS

ATUALIZAR BIOS

TROCAR PASTA DO PROCESSADOR

LIMPAR A placa-mãe

TROCAR DE VERSÃO DO WINDOWS 

DESABILITAR ALGUNS SERVIÇOS DO WINDOWS

TROQUEI CABO SATA DO SSD

TESTEI OUTRO SSD

TROQUEI MEMORIA RAM DE SLOTS

Enfim depois disso tudo a solução foi o seguinte

 

a solução foi limpar o slot pci express e passar ELASTICO  no conector da placa de video, ee tentei todas as outras formas possiveis quase comprei outro setup, faltou pouco, mas ta ai a solução, revirei internet vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu e ninguém deu a ideia de PASSAR UM ELASTICO (aqueles de juntar malote de dinheiro) NO CONTATO DA PLACA DE VIDEO , o elastico era branco, eu usei uns 3, o primeiro elastico saiu PRETO, isso mesmo preto isso com 6 meses de uso da placa de video, e a placa-mãe era nova também, o segundo elastico saiu meio acinzentado, o terceiro elastico saiu mais branquinho, foi ai que parei de limpar, o elastico tem que ser dobrado até a hora em que não da mais pra dobrar, em outros topicos eu disse que era borracha, mas deve servir também uma borracha de escola, porém eu não tinha, e achei que o elastico grudava bem mais a sujeira pra ser removida, isso sem sombra de duvidas, acredito que a borracha não faz aquele trabalho todo, enfim esse topico é para ajudar quem ta com esse problema, eu revirei toda a internet e fiz todo procedimento possivel que poderia resolver esse problema na internet não consegui uma solução e não vi ninguém falando de limpar contato da placa de video, apenas pediam pra limpar os "Slots" mas isso n resolveu, espero ajudar mais pessoas com esse mesmo problema atráves deste topico, ja estava indo para o 3º mes com esse problema mas graças a Deus RESOLVIDOO!!

 

Isso resolveu também as QUEDAS DE FPS além de eu não ter sentido mais esse congelamento que acontecia todas as horas que eu jogava pelo menos 2, 3 ou 4x por hora, parecia ser um throtlling mas não estava nada aquecendo aqui eu acompanhava todo momento, e durante monitoramentos pelo MSI Afterbuner não me mostrava problemas nem com temperaturas, cheguei a conclusão de que foi resolvido hj completando o 3º dia ja que to jogando o dia todo e não ter mais visto esse problema que acontecia em até 4x por hora não aconteceu nem 1x em 3 dias passando mais de 11 horas jogando por dia!!! tmj.

agora, niklausff disse:

 

DEPOIS DE:

 

FORMATAR PC

COMPRAR PENTES NOVOS DE MEMORIA RAM (não passei borracha porque tava nova)

ATUALIZAR DRIVERS

TROCAR FONTE

CONFIGURAR BIOS

ATUALIZAR BIOS

TROCAR PASTA DO PROCESSADOR

LIMPAR A placa-mãe

TROCAR DE VERSÃO DO WINDOWS 

DESABILITAR ALGUNS SERVIÇOS DO WINDOWS

TROQUEI CABO SATA DO SSD

TESTEI OUTRO SSD

TROQUEI MEMORIA RAM DE SLOTS

Enfim depois disso tudo a solução foi o seguinte

 

a solução foi limpar o slot pci express e passar ELASTICO  no conector da placa de video, ee tentei todas as outras formas possiveis quase comprei outro setup, faltou pouco, mas ta ai a solução, revirei internet vi muitas pessoas com o mesmo problema que eu e ninguém deu a ideia de PASSAR UM ELASTICO (aqueles de juntar malote de dinheiro) NO CONTATO DA PLACA DE VIDEO , o elastico era branco, eu usei uns 3, o primeiro elastico saiu PRETO, isso mesmo preto isso com 6 meses de uso da placa de video, e a placa-mãe era nova também, o segundo elastico saiu meio acinzentado, o terceiro elastico saiu mais branquinho, foi ai que parei de limpar, o elastico tem que ser dobrado até a hora em que não da mais pra dobrar, em outros topicos eu disse que era borracha, mas deve servir também uma borracha de escola, porém eu não tinha, e achei que o elastico grudava bem mais a sujeira pra ser removida, isso sem sombra de duvidas, acredito que a borracha não faz aquele trabalho todo, enfim esse topico é para ajudar quem ta com esse problema, eu revirei toda a internet e fiz todo procedimento possivel que poderia resolver esse problema na internet não consegui uma solução e não vi ninguém falando de limpar contato da placa de video, apenas pediam pra limpar os "Slots" mas isso n resolveu, espero ajudar mais pessoas com esse mesmo problema atráves deste topico, ja estava indo para o 3º mes com esse problema mas graças a Deus RESOLVIDOO!!

 

Isso resolveu também as QUEDAS DE FPS além de eu não ter sentido mais esse congelamento que acontecia todas as horas que eu jogava pelo menos 2, 3 ou 4x por hora, parecia ser um throtlling mas não estava nada aquecendo aqui eu acompanhava todo momento, e durante monitoramentos pelo MSI Afterbuner não me mostrava problemas nem com temperaturas, cheguei a conclusão de que foi resolvido hj completando o 3º dia ja que to jogando o dia todo e não ter mais visto esse problema que acontecia em até 4x por hora não aconteceu nem 1x em 3 dias passando mais de 11 horas jogando por dia!!! tmj.

Detalhe pessoal, esse congelamento de tela pode ter diversas formas de solucionar, a lista de tudo que tentei ai a cima antes de dizer a solução podem ser também a solução para vcs, tentem tudo isso tudo mesmo não descartem nada vou acrescentar mais algumas coisas que fiz que esqueci de mencionar 

 

MONITOREI TEMPERATURA DAS VRM

PROCUREI POR CAPACITORES ESTOURADOS NA placa-mãe OU "ESTUFADO/RECECADO"

VI SE MINHA FONTE OFERECIA AS VOLTAGENS CORRETAS PARA MEUS HARDWARES (IMPORTANTISSIMO)

 

minhas config

 

processador: I5 9400F

placa de video: GTX 1050TI

memoria ram: 16GB CRUCIAL 2X8 2666MHZ

placa-mãe: H310M-H

fonte: CX 550 corsair

monitor: MSI CURVO 165Hz 1MS 1920X1080 ADAPTERSYNC

 

ABRAÇO!!!

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!