Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Possuía um aio antigo da N3 com especificações (placa-mãe Intel thing mini itx DQ77KB) nele possuía um SSD mSata e estava conectado na entrada MiniPciE e funcionava. Afinal mSata funciona em mPciE? Ou esse SSD tem algo de diferente e não estou sacando. Aproveitando também gostaria de saber se existe algum adaptador e usar esse SSD como um "disco externo" ou "pendrive" para recuperar os arquivos na Lan house. Desde já agradeço.

IMG_20210611_225604.jpg

IMG_20210611_225611.jpg

Postado

@Eduardoxxt msata e mini pci-e são coisas diferentes, mecanicamente são iguais, um encaixa no outro, mas os protocolos são diferentes, você não pode espetar uma placa de rede wifi mini pci-e no msata e não pode espetar o ssd no soquete mini pci-e, quer dizer, poder até pode , mas não vai funcionar.

pesquisa por case msata.

Postado

Sim,  pelo que eu tava lendo os encaixe combinam porém protocolo diferente. Mas esse SSD tá escrito mSata, e tava numa entra mini pcie então fiquei confuso.

2 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Eduardoxxt msata e mini pci-e são coisas diferentes, mecanicamente são iguais, um encaixa no outro, mas os protocolos são diferentes, você não pode espetar uma placa de rede wifi mini pci-e no msata e não pode espetar o ssd no soquete mini pci-e, quer dizer, poder até pode , mas não vai funcionar.

pesquisa por case msata.

Postado

@Eduardoxxt se ele estava funcionando então nao era mini pci e, era msata, talvez estava escrito mini pci e por causa da linha de produção, aquilo é um aviso do que deve ser encaixado ali.

Postado
8 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Eduardoxxt se ele estava funcionando então nao era mini pci e, era msata, talvez estava escrito mini pci e por causa da linha de produção, aquilo é um aviso do que deve ser encaixado ali.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/59046/intel-desktop-board-dq77kb.html

Site do fabricante da placa.

Já na foto diz mSata, complicado. Só quero recuperar os arquivos. 

Postado

@Eduardoxxt você precisará de um computador com msata ou do adaptador, se você não tem mais interesse na peça faz a proposta para a assistência de te salvar os arquivos em outra midia em troca da peça. Vai procurando que você acha alguem que tenha uso pra ela e tope o serviço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!