Ir ao conteúdo

RX 550 desligando vídeo nos jogos

Ir à solução Resolvido por Davi Williams,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês, meu PC é todo novo e estou com um problema, estou perdendo vídeo no meio dos jogos, o PC continua ligado mas sem vídeo, e é necessário reiniciar para voltar a acessar, e toda vez que ligo novamente apresenta a mensagem do software da AMD que as configurações do radeon wattman foram restauradas pois ocorreu um erro inesperado, realizei uma formatação sem instalar os drivers da AMD e esse problema sumiu, mas depois de um tempo de erro de diver e tive que instalar o software da AMD, onde o problema de perda de vídeo voltou.

Creio que seja algo nos driver/configuração do software da AMD.

Já formatei o PC 3 vezes, já desinstalei os drivers com o programa DDU e instalei novamente, fiz testes de temperatura e no máximo batia 67 graus, já troquei a placa de vídeo de slot, já limpei a mesma com limpa contato e mesma assim o problema continuou, alguém me da uma solução!!!! preciso fidar no lol

Segue configs do PC:

Placa-mãe: B450M STEEL LEGENDS

Placa de vídeo: RX 550

Memória: 16gb XPG SPECTRIX (2x8GB)

Processador: RYZEN 5 3600

Fonte: 650w EVGA

water cooler XPG levante 240

HD1 TB

SSD 120gb 

• Solução
Postado

Pessoal que entrar nesse tópico e demais que tentaram me ajudar:

Esse problema acontece demais com as placas de vídeo da AMD, acontece em diversos drivers disponíveis, e a AMD como diversas coisas trata esse tema com descaso.

A solução pode vim de várias coisas mas o que resolve a maioria é ir testando os drivers antigos da AMD, até funcionar normal, no meu caso a versão 20.8.3 está funcionando normalmente e não está apresentando o erro do wattman, pode também tentar voltar a versão do WIN que estava antes do problema.

Caso possua programas como MSI AFTERBURNER, desintale esse programas, os mesmos causam conflitos com o software da AMD, no link abaixo consta diversas reclamações do pessoal no fórum da AMD como também diversas soluções:

https://community.amd.com/t5/graphics/default-radeon-wattman-settings-has-been-restored-due-to/m-p/132434#M16208

Mas se quer algo definitivo vende essa placa da AMD e compra uma da INTEL :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!