Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me ajudar?

Fiz a aquisição de um Monitor SAMSUNG modelo S27E510C, o monitor esta em quase perfeito estado a não ser pelo fato dele apresentar um defeito relacionado a aparição do vídeo.

Eis que abri o aparelho e fui direto na fonte, já imaginava que o defeito seria lá, por isso fiz a aquisição. Na inspeção visual encontrei um CI próximo da entrada de 14 V e notei que o mesmo estava queimado e com um furo impossibilitando a sua identificação, talvez um possível surto de tensão. Ainda estou testando os outros canais.

Gostaria de saber se alguém consegue me indicar onde eu possa encontrar o esquema elétrico deste aparelho, pois esta difícil de encontrar.

Desde já agradeço pelo apoio.

• Membro VIP
Postado

Difícil chutar. A pista máxima por insight é que ele é faz parte de um regulador chaveado ou do gênero

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Um atalho para descobrir esse CI que torrou no S27E510C seria "consultar" o monitor numa sucata. Outro atalho seria consultar imagem da placa nova, como peça de reposição, em anúncio de venda.

O problema é que essa torra teve causa e consequências, e uma delas pode ser externa ao circuito integrado.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Um atalho para descobrir esse CI que torrou no S27E510C será "consultar" o monitor numa sucata.

Outro atalho é consultar imagem da placa nova como peça de reposição, em anúncio de venda.

O problema é que essa torra teve causa e consequências, e uma delas pode ser externa ao circuito integrado.

Olá boa noite,

Claro que outras consequências houveram mas acredito que o fato do monitor ligar e desligar, acendendo o Power led, pode ser que ainda de manutenção, por isso me interessei pelo equipamento.

O que me ajudaria nesta fase de testes seria o esquema elétrico.

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, DIONISIO RIBEIRO JUNIOR disse:

outras consequências houveram

59 minutos atrás, DIONISIO RIBEIRO JUNIOR disse:

o que me ajudaria nesta fase de testes seria o esquema elétrico

Estamos dizendo a mesma coisa. Você não precisa apenas determinar e substituir esse chip. É muito mais do que isso.

Update

SM-S27E510C – US$ 12

Update 2

5 horas atrás, DIONISIO RIBEIRO JUNIOR disse:

fui direto na fonte

Segundo as imagens de um "guia de substituições", você está diante da placa-mãe, e não da fonte de alimentação.

53 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

Você não precisa apenas determinar e substituir esse chip.

Mas... ora, vejam só!

NxmFXGCyRSTFfdK2_1.jpg.d7c3ca7d7cb0dc399124bdaaa8da25cf.jpg

Z1094AI

ZA5V14

Um regulador "buck" de 5A.

@DIONISIO RIBEIRO JUNIOR, tem placa-fonte separada não?!

PS.:

E a garota acertou!

Mais uma vez.

Kkk...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...