Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema de tela azul após fazer um upgrade de memória, tinha 8gb (sendo 4GB soldados e 4GB no slot), coloquei um de 8, totalizando 12. Fiz todas pesquisas antes de comprar a memória, então não é problema de compatibilidade. Também rodei o memtest e não acusou nenhum erro.

O estranho é que a tela azul aparece quando eu ligo pela primeira vez no dia. Aí reinicia e não dá mais o problema no dia, só no dia seguinte. Alguém já teve problema parecido? Não faz nenhum sentido o problema ser na memória.

Postado

Atualização:

Segundo as especificações do notebook, ele suporta uma frequência de até 2400Mhz, então foi a frequência que comprei. Eis que quando chegou a memória, ficou dando tela azul. Rodei o memtest e a ferramenta nativa do Windows de diagnóstico, como disse, e nenhum deu problema, a memória estava ok. Só então eu me dei de conta que as memórias que vieram nele, tanto a soldada quanto a outra, eram de frequência 2666Mhz. Entrei em contato com a lenovo e eles falaram que eu deveria comprar uma memória de 2666 pra funcionar. 

Nunca vi isso na minha vida. Como pode um notebook que suporta até 2400Mhz vir de fábrica com 2666? Alguém já viu algo semelhante? Será que é só esse o problema mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!