Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos.

Peço a ajuda de vocês, com certa urgência, para me ajudarem a montar este computador. Além de lazer, preciso de um computador para estudar e trabalhar (funções básicas: Word, PDFs, etc, nada de edição de vídeo ou coisas do gênero). 

Cogitei ainda esta tarde um i3 10100f que estava pro R$ 570,00 à vista. Cogitei, também, um i5 11400f que estava por R$ 1030,00. Cogitei, outrora, também o Ryzen 2200g, 3200g, 1600AF... Então estou meio que perdido. Então, peço a ajuda dos amigos o mais rápido possível. Agradeço a antemão.

OBS: pode passar um pouco desse valor, mas nada além de R$ 2500,00.

OBS²: Minha fonte é uma Corsair 450W e tenho um HD de 1TB.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão Amigo o i3 10100f é sem vídeo integrado ok?

Já que são para usos básicos, vou cogitar um Athlon 3000G ok?

Analisei o Athlon 3000G outrora, mas eu o achei muito básico para o que pretendo.

Foi erro da minha parte ao citar lazer mas não especificar que o PC é, também, para jogos, apesar de jogar pouco. Mas consideremos um League of Legends da vida e alguns jogos mais recentes. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Paixão disse:

Sim, amigo, concordo plenamente. Está bem difícil achar ambos os processadores.

Achei eles em máquinas montadas na Pichau e na Terrabyte. No limite do seu orçamento, entre 2.300 a 2.500

• Haha 1
Postado

@Thiago Miotto Máquinas montadas não compensam, fontes são horríveis; peças as vezes vem usadas ou até mesmo com defeito; memória ram na maioria dos PCs sem especificação de marcas, ou seja, PÉSSIMAS.

@Rodrigo Paixão Posso tentar incluir um SSD SATA ou SSD M.2 aqui ok? Talvez passarei de 2.000, mas temos até 2.500 correto?

Postado
3 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Achei eles em máquinas montadas na Pichau e na Terrabyte. No limite do seu orçamento, entre 2.300 a 2.500

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@Thiago Miotto Máquinas montadas não compensam, fontes são horríveis; peças as vezes vem usadas ou até mesmo com defeito; memória ram na maioria dos PCs sem especificação de marcas, ou seja, PÉSSIMAS.

Concordo com @Tavaares00. As máquinas prontas são horríveis. Montar as máquinas compensa bem mais. Além de que, já tenho a fonte e o HD.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão O que acha sobre o M.2?

Tem sua relevância, mas não é imprescindível para o que eu quero. Se a diferença de preço entre m.2 e o mSata for pequena, claro que vou de m.2. Mas há de se analisar. Até porque o SSD é uma pretensão para o futuro ou para caso sobrem alguns trocados. Importante é ter uma boa máquina funcionando o quanto antes e por um preço bom.

Postado
6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Rodrigo Paixão Ok, vou tirar o SSD da jogada para sobrar para a placa de vídeo, já que o processador não tem vídeo integrado né kkk

Desde sempre pensei na Placa de Vídeo mais como uma vagabunda de R$ 200,00 só para dar vídeo mesmo. Por isso nem coloquei no orçamento.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

Eu iria nesse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13876/kit-upgrade442-placa-mãe-processador-intel
Entre uma 220 e os gráficos integrados intel, mesmo os gráficos da Intel ganham

15 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Thiago Miotto E o resto do valor? Já passaram os 2500 máximos.

Verdade. 

Dia 21 começa o Saldão do Ali Express. Estou inclinado a esperar essas promoções para conseguir preços melhores e, quem sabe, conseguir uma configuração até um pouco superior. Ao menos que surja alguma promoção muito boa daqui até lá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...