Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar 4 pentes de memória na b450m prime gaming?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Eu tenho um PC com as seguintes configurações: b450m asus Prime Gaming, Ryzen 5 3400g, 2x4gb Viper 2400mhz, corsair cx430

 

As minhas dúvidas são:

 

1 - Posso comprar mais 2 pentes de 4gb para aumentar minha RAM para 16gb? Vai funcionar?

 

2 - Se a resposta da (1) for sim, preciso comprar memórias exatamente iguais as que eu ja tenho? Porque me ofereceram 2x4gb da Viper de 2666mhz. As latências são um pouco diferentes... Se as 4 funcionassem a 2400mhz pra mim já estaria bom

 

Já agradeço de antemão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goati Oliveira Amigo, não compensa você colocar 4 memórias... Se estiver pensando em quad-channel, esqueça o quad-channel são apenas para os PCs de última geração.

Única informação que achei sobre: Somente os Ryzen Threadripper operam em quad channel.

Bom, outra coisa. Ao invés de comprar mais 2x 4GB, venda os seus 2x 4GB atuais e compre 2x 8GB de 3000Mhz. Os processadores da linha Ryzen, ficam melhores com latências mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 eu já sei que 4 pentes não é a mesma coisa que quad channel... O que eu quero é aumentar a RAM do meu sistema, ir de 8gb para 16gb.

 

Não sei se tenho condições de comprar 2 pentes de 8gb com frequência alta, esses são caros... Me ofereceram pente de 4gb 2666mhz por 136 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!