Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve gente, estava começando a montado o PC e comprei fonte ( 500w nidus pichau) e um SSD de 256gb e memória 8gb 2666( que provavelmente vá devolver pois não sei que processador vou pegar mais pra frente)  os produtos estão pra chegar ainda mas mudei de ideia. Não vou mais montar o PC por agora, só ano q vem,por motivos do preço elevado das placas. Queria saber se essa fonte aguenta muta coisa até porque meu plano era i510400f com uma placa intermediaria (GTX 1650 ou 1660) mas como não vou montar mais pode ser q muda e talvez acabe exigindo + watts. Melhor eu devolver a fonte também e futuramente pegar uma com + watts? Ou 500 seria o suficiente pra muita coisa?

Postado
10 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Salve gente, estava começando a montado o PC e comprei fonte ( 500w nidus pichau) e um SSD de 256gb e memória 8gb 2666( que provavelmente vá devolver pois não sei que processador vou pegar mais pra frente)  os produtos estão pra chegar ainda mas mudei de ideia. Não vou mais montar o PC por agora, só ano q vem,por motivos do preço elevado das placas. Queria saber se essa fonte aguenta muta coisa até porque meu plano era i510400f com uma placa intermediaria (GTX 1650 ou 1660) mas como não vou montar mais pode ser q muda e talvez acabe exigindo + watts. Melhor eu devolver a fonte também e futuramente pegar uma com + watts? Ou 500 seria o suficiente pra muita coisa?

Fonte suficiente pra basicamente qualquer setup intermediário, inclusive usando placas como Rtx 2060 ou mesmo Rtx 3070.

1650 e 1660 nem fazem cocegas em 500w.

• Curtir 2
Postado
20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fonte suficiente pra basicamente qualquer setup intermediário, inclusive usando placas como Rtx 2060 ou mesmo Rtx 3070.

1650 e 1660 nem fazem cocegas em 500w.

Entendi e quanto mais watts tiver + ela consome energia?Ela só vai utilizar o que o PC precisa né? .

Ela é 80plus bronze. Isso significa então que ela entrega 80% desses 500? Ou seja ela entregaria no máximo 400w na verdade? 

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Entendi e quanto mais watts tiver + ela consome energia?Ela só vai utilizar o que o PC precisa né? .

Não, o consumo é definido pelos componentes, quanto mais fortes forem, mais vão consumir, isso vale pra Processador e Placa de vídeo.

Além dos componentes o consumo muda também conforme o uso, se estiver em descanso, consumo é baixo, se tiver sendo muito utilizado, consumo aumenta, se usar aplicações pesadas como jogos ou renderizações de vídeo, consumo aumenta ainda mais, porém em nenhuma situação vai chegar a 500w no setup que você pretende utilizar, consumo desse kit deve ficar entre 300w com a Gtx 1660 e 250w com a Gtx 1650.

19 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Ela só vai utilizar o que o PC precisa né? .

Justamente.

20 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Ela é 80plus bronze. Isso significa então que ela entrega 80% desses 500? Ou seja ela entregaria no máximo 400w na verdade? 

Não, 80 plus Bronze quer dizer que ela tem uma eficiência de 80%, ou seja, ela vai entregar os 500w rotulados, porém 20% dessa energia será desperdiçada (Convertida em calor), então pra entregar os 500w ela vai consumir 600w da tomada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!