Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu nome é Bruno.

Meu PC funciona normalmente quando estou utilizando apenas o SSD, porém ao conectar o HD ( para ter mais espaço) o meu PC trava e não inicia, geralmente trava no carregamento do windows ( mesmo com o SSD estando para iniciar na BIOS) , as vezes o HD não é reconhecido na BIOS, e as vezes ele é, porém em nenhum dos momentos o PC se inicia, já testei outros HDs e todos acontecem a mesma coisa, o PC apenas funciona com o SSD, mesmo que o HD esteja conectado sozinho, não consigo instalar windows, pois no momento da instalação ocorrem erros, não entendo o que está acontecendo, será que a placa-mãe não está suportando ou está com defeito? 

Obs: o HD funciona normal em outros computadores e é novo e o PC funciona normalmente apenas com SSD

Configurações do computador:

placa-mãe Asrock N68-gs4 FX DDR3

Memória RAM 8 GB hyperx Fury 1600 MHz DDR3

Processador AMD FX 8300 8nucleos

Fonte One Power 600w

Placa de Vídeo Nvdia GTX 1050

Ssd kingston 240 GB

HD Seagate 2 TB barracuda 

IMG_20210620_133513.jpg

Postado

Isso é pode ser problema na BIOS da sua placa-mãe, tente um reset retirando bateria. Acontece bastante com as placas da Asrock, nas A320 am4 eu já vi acontecendo isso, algumas só funcionaram depois que eu regravei a BIOS via gravadora de eprom, outras funcionaram resetando tirando a bateria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!